Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou leigo e não entendo muito do mercado atual, queria saber qual opção melhor para investir meu suado dinheiro kkk. Se puderem mandar uma configuração específica melhor ainda. 

Postado

Bom dia, a build do fernando é basicamente as melhores nesse valor, eu só trocaria a gammix da segunda opção que está bem cara pelas fury beast. (DDR4).

• Amei 1
  • guilherme_dr alterou o título para Tenho até R$ 6.000,00 preciso de indicações de configurações (AMD e Intel)
Postado
1 hora atrás, CDP_Fernando disse:

A configuração acima é muito boa, mas eu realizaria algumas mudanças.

R5 5600 - 850 reais (700 em promoção)

ASRock Phantom Gaming RX 7800 XT 16GB - 3330 (3150 em promoção)

ASUS Prime B550M-A - 650 reais

XPG D35 8GB 3200MT/s (compre dois módulos)

Cooler Master ACAAW BR 550w White - 330 reais

Com o restante da configuração totaliza 6150, mas ao pegar as duas primeiras peças em promoção o valor fica abaixo dos 6K.

Pus menos RAM, já que 32GB em DDR4 atualmente não vale a pena (se visar jogos) e 16GB estão mais que suficientes, e é possível redirecionar este valor para uma outra peça, como a VGA.

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox Você recomendou pra ele uma build que foca mais em GPU, o que também é uma boa alternativa que não deve ser descartada, já eu recomendei pra ele uma build mais equilibrada entre os componentes.

É como eu falei em um outro post, as possibilidades são infinitas, tudo se baseia nas nossas escolhas.

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox fala ronald, bom dia.

acha mesmo que é necessário uma 7800 XT? achei meio caro, é quase metade da build, pensando por cima talvez ganhe mais montando a build AM5 e muito futuramente (quando o preço das placas baixarem devido as novas versões), ele compra uma placa melhor.

Postado

Boa pergunta, resumidamente, depende inteiramente da pessoa e seu objetivo.