Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou leigo e não entendo muito do mercado atual, queria saber qual opção melhor para investir meu suado dinheiro kkk. Se puderem mandar uma configuração específica melhor ainda. 

Postado

Bom dia, a build do fernando é basicamente as melhores nesse valor, eu só trocaria a gammix da segunda opção que está bem cara pelas fury beast. (DDR4).

• Amei 1
  • guilherme_dr alterou o título para Tenho até R$ 6.000,00 preciso de indicações de configurações (AMD e Intel)
Postado
1 hora atrás, CDP_Fernando disse:

A configuração acima é muito boa, mas eu realizaria algumas mudanças.

R5 5600 - 850 reais (700 em promoção)

ASRock Phantom Gaming RX 7800 XT 16GB - 3330 (3150 em promoção)

ASUS Prime B550M-A - 650 reais

XPG D35 8GB 3200MT/s (compre dois módulos)

Cooler Master ACAAW BR 550w White - 330 reais

Com o restante da configuração totaliza 6150, mas ao pegar as duas primeiras peças em promoção o valor fica abaixo dos 6K.

Pus menos RAM, já que 32GB em DDR4 atualmente não vale a pena (se visar jogos) e 16GB estão mais que suficientes, e é possível redirecionar este valor para uma outra peça, como a VGA.

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox Você recomendou pra ele uma build que foca mais em GPU, o que também é uma boa alternativa que não deve ser descartada, já eu recomendei pra ele uma build mais equilibrada entre os componentes.

É como eu falei em um outro post, as possibilidades são infinitas, tudo se baseia nas nossas escolhas.

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox fala ronald, bom dia.

acha mesmo que é necessário uma 7800 XT? achei meio caro, é quase metade da build, pensando por cima talvez ganhe mais montando a build AM5 e muito futuramente (quando o preço das placas baixarem devido as novas versões), ele compra uma placa melhor.

Postado

Boa pergunta, resumidamente, depende inteiramente da pessoa e seu objetivo.

Se você quiser "economizar" dinheiro ao longo prazo AM5 será preferível, mas já que sobrará uma folga menor para a placa de vídeo você será obrigado a escolher um modelo de entrada, que ficam defasadas mais rapidamente que uma intermediária, obrigando você a obter uma nova placa em pouco tempo. Se os preços se manterem no mesmo patamar atual (absurdamente altos) é provável que as linhas de entrada custem no mínimo 2 mil reais.

Mas, se for escolhido máquina AM4 você conseguirá manter a mesma placa de vídeo por um longo tempo (chutaria que a 7800 XT entregue boa performance em FHD por mais uns 6 anos, talvez até mais) e terá no máximo trocar uma peça ou outra que der defeito, o 5600 além de desempenhar muito bem para os padrões modernos ainda entregará performance relevante daqui a muitos anos, caso o autor do tópico queira longevidade ainda maior pode escolher por comprar as peças em promoções e meter um 5700X3D, que fará com que o computador fique ainda mais longevo.

Se o foco for FPS, acredito que a máquina AM5 seja melhor, mas se quiser desfrutar de boa performance na maioria dos jogos por longos anos (sem mexer na máquina, a não ser que algo vá para o saco) acredito que minha recomendação valha mais a pena.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...