Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, esse forum sempre me ajuda e sou muito grato.

Comprei uma placa de Vídeo a rx 6600 hoje queria saber se a fonte aguenta tudo.
Meu pc é antigo e vou fazer um upgrade mais pra frente que é
i7 3770

16gb ram DDR3 1600mhz
placa-mãe: h61 mhv 7.0

a fonte cx500 da corsair 

• TheDemonLena alterou o título para Corsair CX500 suporta Core I7 3770 e Radeon RX 6600?
Postado

Se ela estiver funciona bem, vai "aguentar" sim. Mas a CX500 é uma revisão já bastante antiga, e a maioria das que estão sendo usadas hoje em dia já está nos momentos finais da sua vida útil. A CX500 não existe mais, por volta de uns 8+ anos atrás a Corsair substituiu pela CX550, que vem sendo vendida até hoje.

Postado

@RonaldoXbox é que eu vou comprar parcelado pelo valor de 1500, por isso pensei nela e foi recomendação de um grupo chamado adrenaline

@Pedroou Obrigado pela resposta.

@GuilhermeGB Sim ela é uma fonte minha bem antiga, é possível testar ela alguma coisa parecida? Agora que você comentou fiquei com medo.

Postado
4 minutos atrás, Loaderfix disse:

@GuilhermeGB Sim ela é uma fonte minha bem antiga, é possível testar ela alguma coisa parecida? Agora que você comentou fiquei com medo.

Se você perceber o computador desligando durante os jogos ou atividades pesadas, então pode ser indício que a fonte não está mais OK e precisará ser substituída. Mas mesmo que não apresente esse comportamento, é bom já começar a planejar a troca da fonte num futuro próximo para evitar surpresas. Deixo minha sugestão:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/28345/fonte-gamdias-cyclops-m1-550b-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-cabos-flat

Não compre a Corsair CV550, é inferior a fonte indicada acima. A Corsair não é mais referência em fontes como era antigamente.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Loaderfix Em resumo, a fonte suporta a configuração e não é de má qualidade, porém pode deixa-lo na mão em algum momento por já ter bastante tempo de uso.

Pode usa-la, mas vai se preparando para substituir quando puder.

Abraço.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Assim, eu tinha uma rx 580 da aliexpress que veio a perder Vídeo a uns meses por que os capacitadores estavam esquentando de mais. Comprei uma RTX 3050 modelo 6gb na terabyte marca battleaxe e depois de 8 dias de uso ela perdeu Vídeo (porém eu estava jogando wuthering waves, o processador estava 100% gargalando muito e a placa estava 34%) não entendi o que fez ela perder o Vídeo e depois não funcionar mais o Vídeo. Devolvi para eles e eles falaram que foi um problema mesmo então não deduzi que fosse meu computador que por sinal esta funcionando normalmente e eu uso pra jogar algumas coisas mesmo sem placa de Vídeo.

@guilherme_dr Ta certo, obrigado pela resposta vou dar uma olhada nisso.

Postado
agora, Loaderfix disse:

Assim, eu tinha uma rx 580 da aliexpress que veio a perder Vídeo a uns meses por que os capacitadores estavam esquentando de mais. Comprei uma RTX 3050 modelo 6gb na terabyte marca battleaxe e depois de 8 dias de uso ela perdeu Vídeo (porém eu estava jogando wuthering waves, o processador estava 100% gargalando muito e a placa estava 34%) não entendi o que fez ela perder o Vídeo e depois não funcionar mais o Vídeo. Devolvi para eles e eles falaram que foi um problema mesmo então não deduzi que fosse meu computador que por sinal esta funcionando normalmente e eu uso pra jogar algumas coisas mesmo sem placa de Vídeo.

Os casos que eu vi até agora de pessoas relatando problemas com essas fontes depois de anos de uso, não lembro de ninguém que acabou tendo algum hardware danificado pela fonte. Já vi isso ocorrer com fontes bem ruins. Mas é no mínimo estranho o que aconteceu com você, deve ser só azar.

Postado

@Loaderfix Eu usava a minha atual RX6600M em um i7 4770 e fonte de 550w e funcionava tranquilo, mas o processador não empurra essa GPU pra que ela trabalhe 100%, então não tem problema você usar desde que saiba das limitações que está tendo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...