Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Irei montar um Pc com os seguintes componentes:

placa-mãe

gigabyte B550m aoros elite DDR4 socket am4 Chipset AMD b550

Processador

AMD Ryzen 7 5700x, 8 core, 16 threads, 3.4ghz (4.6ghz turbo), cache 36mb, am4

Memórias 2x

Memória team grupo t-force rtb delta RGB, 8gb, DDR4, 3000mhz

Placa de vídeo 

Gigabyte GeForce RTX 4060 TI eagle, 8GB, GDDR6, 128-BIT

Water cooler

Deepcool LE520, ARGB, 240MM, preto

Armazenamento 

Nmve M.2 Kingston 1T leitura 3500mb, gravação 2100mb 

Fonte

Corsair cx750m, 750w, semi modular, 80 plus bronze, preta

Este será meu primeiro PC, eu gostaria de opiniões quanto aos componentes e a configuração em si. Eu mesmo que selecionei as peças através de pesquisas e assistindo reviews.

O preço total apenas das peças citadas chega a 6.000 reais praticamente, sem incluir o case, ventoinhas e os periféricos. (Preço total atualmente de 8.500)

Meu foco é para jogos, mas farei um uso geral  e gostaria de ter uma folga para futuros upgrades caso venha a fazer.  

Postado

Bom, os periféricos eu já selecionei. Todos focados em custo-benefício. Eu preciso de sugestões nas peças do Pc 

• guilherme_dr alterou o título para PC R$ 6.000,00: Gigabyte B550M, Ryzen 7 5700X, 16GB, GeForce RTX 4060TI, vale?
Postado
9 minutos atrás, Maq_07 disse:

Bom, os periféricos eu já selecionei.

Quais são? Aí já posso aferir se são realmente boas escolhas.

E quanto poderá gastar nos periféricos e na máquina?

Postado

@Maq_07 Ela suporta até 4733mhz com overclock. Mas entendo que fazer O.C não é para todos.
Acho esse corte de custo um pouco desnecessário, visto que os jogos de hoje em dia utilizam bastante RAM. Tanto por serem pesados graficamente quanto por serem bem mal otimizados kkkkkk

32GB de RAM seria algo que você ficaria tranquilamente sem se preocupar com isso uns 7 anos ou até mais.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Maq_07 Olá, tudo bem?

Particularmente, faria algumas mudanças:

1º - Substituiria o CPU pelo Ryzen 7 5700X3D, se o seu foco é jogos, essa é a melhor opção custo-benefício hoje, ótimo desempenho em relação ao preço.

2º - Creio que não seja necessário um Water Cooler para esse CPU (tanto o R7 5700X quanto 5700X3D), economizaria e buscaria o DeepCool Gammaxx AG400 PLUS, já será suficiente sem OC.

3º - Substituiria a placa-mãe pela MSI B550M Pro-VDH WiFi, ótima placa e melhor em VRM do que essa Gigabyte.

Espero ajudar em algo,

Abraços.

• Curtir 7
Postado

@RonaldoXbox os periféricos são:

Headset gamer

redragon diomedes

Mouse Gamer

Redragon Cobra (recentemente ouvi dizer que é ruim)

Teclado Magnético Gamer

Redragon Kumara Pro, Anti-Ghosting, RGB, Switch Brown, ABNT2, Preto

Monitor Gamer

LG UltraGear 27", 144Hz, Full HD, 1ms, IPS, DisplayPort e HDMI, HDR 10, 99% sRGB, FreeSync Premium, VESA

Mousepad

pcyes exclusive

Gabinete gamer

pcyes forcefield balck vulcan, mid-tower, preto

7x Ventoinhas

aigo darkflash ar12 pro

• Membro VIP
Postado

Seus periféricos com exceção do monitor são ruins. Vai gastar um valor completamente desnecessário em fans e gabinete, sendo mais barato comprar o Montech Air 903 MAX. 

Se o foco é estética... bom ai mantém o que achar mais bonito.

• Curtir 4
Postado

@guilherme_dr obrigado!!

Mudança de processador ok.

O water cooler é mais para permitir uma folga na temperatura e deixar oportunidades para caso eu venha a fazer futuros upgrades de processadores mais potentes.

Essa placa parece uma boa opção por conta do wi-fi, aparenta ter controladora para argb também. Tem algo mais nela que seria superior ou melhor que a aorus?

Agradeço pela sugestões.

Postado

@Pedroou Bom, concordo alguns dos itens não são dos melhores, foquei mais em gastos com hardware do que com periféricos já que podem ser mudados com mais facilidade.

Vou procurar sobre esse gabinete. Selecionei o forcefield mais pela oportunidade de ter 9 ventoinhas (airflow) e pela estética em si, mas caso o Air 903 Max seja melhor, ótimo.

• Membro VIP
Postado

Ter capacidade para 9 fans não significa ter bom air flow, apenas significa tem 9 slots para fans.

Pode trocar o Kumara Pro pelo Fallen eco, fone pelo Havit H2000D, o mouse não conheço, mas o Logitech g203 é bom e barato, o do Fallen por R$ 150,00 também.

Aliás, gabinetes tipo aquário tendem a ter um fluxo de ar inferior.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Maq_07 disse:

@guilherme_dr obrigado!!

O water cooler é mais para permitir uma folga na temperatura e deixar oportunidades para caso eu venha a fazer futuros upgrades de processadores mais potentes.

Não há processador melhor que esse para o socket AM4, na vdd até tem mas você n veria diferença alguma.

A menos que esteja falando de vender placa-mãe, ram e processador e comprar um AM5.

Postado

@RonaldoXbox Olha, estou meio no limite quanto ao investimento. Acho que posso bater algo em volta de 9.000 reais.

@Swalls Cheguei a ver aqui mesmo no site falarem sobre o socket Am5, mas não procurei muito sobre, mas caso tenha um kit Am5 com mesmo poder aceito sugestões.

Postado
6 minutos atrás, Maq_07 disse:

@Swalls Cheguei a ver aqui mesmo no site falarem sobre o socket Am5, mas não procurei muito sobre, mas caso tenha um kit Am5 com mesmo poder aceito sugestões.

Não está valendo, um kit AM5 de mesma capacidade está saindo 6 a 7k. (menos se pegar promoções, mas ainda sai caro). O diferencial é que você consegue fazer upgrade para tudo que está sendo fabricado na AMD.

• Curtir 1
Postado

@Maq_07 Recomendo algo assim considerando o seu orçamento total de 8.5K mencionado acima:

CPU: Ryzen 7 5700x3D - Processador muito poderoso, melhor do AM4.

AC: DeepCool AG400 - Air cooler muito bom que vai dar conta do 5700X3D sem problemas.

GPU: RX 7800 XT -  GPU muito forte que derrota até mesmo a RTX 3080 TI em diversos jogos.

MDB: MSI B550M PRO VDH WIFI - Melhor custo-benefício de placa-mãe AM4 no nosso mercado atualmente.

SSD: Kingston NV2 1TB - SSD muito rápido e que tem bastante espaço para os aplicativos que quer instalar dentro do dispositivo.

PC CASE: Montech Air 903 Base - Gabinete espaçoso, bem construído e com um ótimo airflow.

PSU: Super Flower Leadex III - Fonte Tier A que possui excelente qualidade e que vai fornecer energia o bastante para manter seu computador funcionando corretamente.

Periféricos:

Monitor: LG UltraGear 24 - Ótimo monitor e bastante durável

Kit de periféricos: Pichau Netuno 4x1 - Um bom kit de periféricos que vai te atender por um bom tempo.

Postado

A configuração acima é incrível mas consegui montar uma baseada em AM5 saindo quase no mesmo preço.

R5 7600 - 1400 reais 

Deepcool AG400 - 130 reais

RX 7800 XT ASRock Phantom Gaming - 3330 reais

B650 HDV/ M.2 - 1000 reais (sai por 900-850 em promoção)

Corsair Vengeance (2x16GB) 6000MT/s C36 - 1000 reais

Kingston NV2 1TB - 400

Montech Air 903 Base - 300 reais

XPG Core Reactor 650W - 560 reais

Totaliza 8K, sobra 1K para periféricos.

19 minutos atrás, CDP_Fernando disse:

Monitor: LG UltraGear 24 - Ótimo monitor e bastante durável

Também recomendo ele, mas em promoções sai por 700-500.

Nubwo G06 - 200 reais

Teclado, infelizmente o Pantera Eco está indisponível.

Mouse, desconheço de bons modelos.

Mousepad: Pegue um que achar bonito.

@Middoken Por um valor baixo, qual mouse e teclado recomendaria?

• Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, Maq_07 disse:

Essa RX 7800 XT é mais forte que a 4060TI Eagle?

E muito, 4060 TI é uma placa para 70-90 FPS em FHD, 7800XT entrega essa performance em quadHD. Então ele entregará boa performance (Alto FHD 60 FPS) por muitos anos.

Postado

Bom, pesquisei um pouco e montei essa nova build com base em algumas dicas aqui apresentadas. 

Processador

Ryzen 7 5700x3d - melhor processador da am4.

placa-mãe

MSI b550m pro-vdh wifi - melhor custo beneficio.

memórias

t-force delta RGB, 16gb, 3600mhz (2x) - dica do colega sobre o uso de ram.

placa de Vídeo

4070 super eagle, 12gb - pesquisei um pouco e é uma placa boa e bate na 7800xt.

armazenamento 

SSD M.2 kingston 1t

fonte

Corsair CX750M, 750W - gostaria de ter a Super Flower Leadex III, pórem sua disponibilidade é bastante limitada e a Corsair tem um historico de qualidade fenomenal que me traz uma segurança maior.

Não descarto a build am5, inclusive cheguei a cogitar, pórem não se mostra atrativa no momento pelo seu alto custo, mas em um futuro com toda certeza eu usaria essa junção de placa, processador e memória.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...