Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Usei o cooler padrão da AMD no Ryzen 5 5600 e vou trocá-lo por um aircooler, devo trocar a pasta térmica? Um amigo meu falou isso: 

“Já q vai trocar, eu optaria por tirar essa é colocar de novo, porque com já tá "prensado", se colocar um pouco pra suprir o novo cooler q vai colocar, creio q possa vazar pra fora com risco de cair na placa”

Postado
agora, TECH FANATIC disse:

@gspcarvalho Só limpa a pasta térmica que esta no processador e coloca o aircooler. Geralmente os aircooler já vem com a pasta térmica pré-aplicada.

É o AG400 da DeepCool, como eu confirmo que já veio com pasta térmica?

• Solução
Postado
1 minuto atrás, gspcarvalho disse:

É o AG400 da DeepCool, como eu confirmo que já veio com pasta térmica?

Veja algum review/instalação dele no youtube. Mas eu tenho um aircooler da deepcool e veio com a pasta térmica.

Postado

@gspcarvalho é tranquilo, não precisa retirar o processador da placa-mãe para realizar a limpeza. De qualquer forma, veja um vídeo no youtube sobre limpeza/aplicação de pasta térmica para lhe deixar mais seguro para este processo. abraços!

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, TECH FANATIC disse:

@gspcarvalho é tranquilo, não precisa retirar o processador da placa-mãe para realizar a limpeza. De qualquer forma, veja um vídeo no youtube sobre limpeza/aplicação de pasta térmica para lhe deixar mais seguro para este processo. abraços!

Só uma dúvida: vi vídeo em que o cara coloca no air cooler também, devo colocar no processador e no aircooler?

Postado
10 minutos atrás, TECH FANATIC disse:

@gspcarvalho Veja este vídeo, bem didático sobre. Mas respondendo sua pergunta, apenas coloque no processador. (sem exagero na quantidade)

Obrigado!

13 minutos atrás, TECH FANATIC disse:

@gspcarvalho Veja este vídeo, bem didático sobre. Mas respondendo sua pergunta, apenas coloque no processador. (sem exagero na quantidade)

Vi aqui que ele nem espalhou com um cartão, vi uma galera fazendo isso kkkkkkk

• Membro VIP
Postado
31 minutos atrás, gspcarvalho disse:

Vi aqui que ele nem espalhou com um cartão, vi uma galera fazendo isso

Eu rasguei um pedaço do papelão da caixa dele mesmo.

Mas eu ainda prefiro espalhar um pouco.

Postado

Limpa bem o IHS de CPU ex. com álcool e não toque mais com os dedos.

Coloca um "feijão" de pasta no meio do IHS do CPU, pega o ccoler e aperta em cima com a mão, não é para aparafusar ainda, é só para começar espalhar e marcar. Remova o cooler.

Agora pegue um pedaço de plástico ex. sacola supermercado e "vista" no dedo indicador e com ele espalhe bem a pasta no CPU e no quadrado que ficou marcado no cooler.

Deixe um "filme", assim tem certeza que não ficará falhas e nem excesso de pasta.

Quando juntar os dois "cola"  um no outro, aparafuse o cooler. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!