Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, comprei minha placa-mãe, b450m Gaming da gigabyte, e na hora de colocar o SSD M.2 NVMe tive uma surpresa, a placa-mãe ja veio com algo no lugar pro SSD n ficar mt baixo, porém não veio parafuso nenhum pra eu encaixar a parte de cima, como mostra as fotos abaixo que eu tirei, e pelo que eu vi esse apoio, n sei se é uma porca ou um parafuso, pelo jeito é soldado na placa-mãe e n tem como retirar, a minha duvida é, eu preciso comprar um parafuso pra encaixar a parte de cima aqui? ou tem algum jeito de retirar esse parafuso que esta ai pra passar por cima e prender

WhatsApp Image 2024-06-21 at 14.06.27.jpeg

WhatsApp Image 2024-06-21 at 14.06.52.jpeg

Postado

O parafuso que prende o NVMe esta aparafusado no espaçador fixado na placa-mãe, é só usar uma chave Philips no tamanho adequado e retirar. Página 15 do manual:

• Use a screw driver to unfasten the screw and standoff from the motherboard. Locate the proper mounting hole for the M.2 SSD to be installed and then screw the standoff first.

Tire só o parafuso, o "standoff" (espaçador) já esta na furação correta para o NVMe.

Não tente usar chave fenda ou chave Philips de tamanho errado ou pode espanar a cabeça do parafuso. Também tome cuidado para não  deixar  chave escapar e arranhar a placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

qual manual você utilizou? tentei tirar aqui e acabei nem conseguindo

3 horas atrás, 1lokos disse:

O parafuso que prende o NVMe esta aparafusado no espaçador fixado na placa-mãe, é só usar uma chave Philips no tamanho adequado e retirar. Página 15 do manual:

• Use a screw driver to unfasten the screw and standoff from the motherboard. Locate the proper mounting hole for the M.2 SSD to be installed and then screw the standoff first.

Tire só o parafuso, o "standoff" (espaçador) já esta na furação correta para o NVMe.

Não tente usar chave fenda ou chave Philips de tamanho errado ou pode espanar a cabeça do parafuso. Também tome cuidado para não  deixar  chave escapar e arranhar a placa-mãe.

qual manual você utilizou? tentei tirar aqui porém não tive sucesso

• Solução
Postado

A referência é do manual da Gigabyte B450M Gaming, mas lá não ensina a tirar o parafuso, só tem esta nota dizendo que tem que tirar para instalar o NVMe.

E se for usar um NVMe mais curto tem que tirar também o "standoff" - o espaçador, e mover para outra posição, para remover e colocar esse o correto é uma chave "canhão", mas não é o seu caso.

Se não esta conseguindo é porque esta usando a chave Philips na medida errada.

Precisa de uma chave Philips de precisão para parafuso M.2.0x3.0 como esta que vem nos kits para instalar NVMe.

611GzD0SK8L._SX522_.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...