Ir ao conteúdo

Adaptador de cabo argb 3 pin sobrecarrega a placa-mãe?

Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

Postado

ola amigos, eu comprei esse cabo no mercado livre pra eu poder ligar minhas controladoras de fan nele, eu tenho dois tipos de fans, a do water cooler e as fans normais, ambas tem conectores diferentes, não dá pra colocar em uma controladora só, e minha placa-mãe só tem entrada pra uma entrada ARGB 3pin

Ou seja comprei esse cabo pra poder ligar duas controladoras ao mesmo tempo em somente UM conector da placa-mãe, queria saber se tem problema usar esses adaptadores, por conta que são bem baratinhos, e também queria saber se ele não sobrecarrega a entrada ARGB da placa-mãe, já que eu tô ligando duas controladoras em uma única entrada da mob, não danifica a placa-mãe isso?

Screenshot_20240621_201214_Mercado Libre.jpg

• Membro VIP
Postado

Caro usuário, @Danilobrsz

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe mais detalhes, tais como:

• Modelo e marca das fans.
  • Modelo e marca da placa-mãe.
  • Modelo da controladora.
  • Modelo e marca do Watercooler.
  • Número de fans utilizadas.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
Postado

@STAR ALPHA Olá meu caro, são 3 fans de 120mm do próprio water cooler (Cooler Master ML360 ARGB) e a controladora e a da própria cooler master (já veio junto com o water cooler)

E o outro modelo de fans são da aigo AR12 (versão normal)

As únicas fans que estão ligadas via ARGB 3PIN são as fans do water cooler, já as fans da aigo está ligada diretamente na fonte com uma controladora, porém sem conexão ARGB3PIN, já que minha placa-mãe só suporta uma conexão 3pin, por isso comprei esse spliter, queria saber se e confiável utilizá-lo 

E a placa-mãe e a B550M ASUS TUF GAMING

E eu estou utilizando 9 fans

3 do water cooler

6 da aigo ar12

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Olá @Danilobrsz

Os conectores ARGB 3pin 5V da placa-mãe podem alimentar os leds de até 4 fans.

Como você disse que a controladora da aigo com 6 fans recebe alimentação da fonte, o conector não estará sobrecarregado e pode ser usado tranquilamente para sincronizar todas as suas fans.

Não há problemas pelo cabo ser "baratinho", afinal ele trabalha em baixa tensão e os materiais utilizados em sua fabricação não são muito sofisticados, sendo apenas um splitter como outro qualquer.

Em alguns water coolers como o ML360L está incluida a seguinte controladora, que também pode ser alimentada pela fonte utilizando um conector sata.

download (8).webp

Caso ambas as controladoras recebam alimentação da fonte não haverá nenhum limite a ser considerado.

• BCP alterou o título para Adaptador de cabo argb 3 pin sobrecarrega a placa-mãe?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...