Ir ao conteúdo

Ganhei uma placa de vídeo, e agora?

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, Ganhei uma placa de vídeo. Mais especificamente um RTX 4060 Ventus da MSI X2 White

Atualmente uso um Ryzen 5 4600G com placa de vídeo integrada 

Meu pc atual 

CPU Ryzen 5 4600G

MÃE B550M PRO VDH WIFI DA MSI

RAM 16GB ram 2133mhz (8*2)

ARMAZENAMENTO: NVMe 512gb, SSD 240gb, HD 256gb

Fonte: Fonte A650BN da MSI

Gabinete HAF 912 plus

Monitor Husky 100hz VA

minha dúvida é como instalar, eu sei colocar a placa, conectar cabo de alimentação, trocar o HDMI para o da placa de vídeo enfim. Essa parte eu se, porém eu queria saber questão de drives, como funciona? Eu posso simplesmente colocar a GPU, ligar o Pc e instalar o drives da NVidia lá no software deles no site oficial? Ou tenho que desinstalar meus drives atuais (minha GPU atual é uma VEGA 7, no caso a integrada do Processador) se eu tiver que desinstalar esses drives atuais, como faço?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Piedr3 bom dia 

Parabéns 👏🏿 👏🏿 👏🏿, eu também queria ganhar um nova placa de vídeo 😆.

Como você mesmo falou, só abrir o gabinete localizar o slot PCI-E depois remover aquelas chapinha metálica do gabinete e espetar a placa de vídeo e por o parafuso.

Agora só ligar o cabo de alimentação 6 + 2 pinos da fonte de alimentação e fechar o Pc.

Ligue o cabo HDMI ou display port na placa de vídeo e ligar o PC.

Se você estiver usando o windows 10 ou 11 provavelmente o sistema operacional vai instalar o driver.

Agora caso queira você pode baixar no site da NVidia só procurar no Google.

Postado
19 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Piedr3 bom dia 

Parabéns 👏🏿 👏🏿 👏🏿, eu também queria ganhar um nova placa de vídeo 😆.

Como você mesmo falou, só abrir o gabinete localizar o slot PCI-E depois remover aquelas chapinha metálica do gabinete e espetar a placa de vídeo e por o parafuso.

Agora só ligar o cabo de alimentação 6 + 2 pinos da fonte de alimentação e fechar o Pc.

Ligue o cabo HDMI ou display port na placa de vídeo e ligar o PC.

Se você estiver usando o windows 10 ou 11 provavelmente o sistema operacional vai instalar o driver.

Agora caso queira você pode baixar no site da NVidia só procurar no Google.

Não precisa desinstalar o drive atual né?

Postado
34 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Não tem necessidade.

Só remove se der algum problema.

O driver da NVidia são bem de boa.

Essa placa é boa? (tipo, de graça até injeção na testa kkkk) porém ela é boa? É fria essa da MSI, sabe dizer?

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Piedr3 disse:

Essa placa é boa? (tipo, de graça até injeção na testa kkkk) porém ela é boa? É fria essa da MSI, sabe dizer?

Sim é excelente.

Se a ventilação do gabinete for boa a temperatura da placa de vídeo também será.

Postado
20 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Sim é excelente.

Se a ventilação do gabinete for boa a temperatura da placa de vídeo também será.

Existe alguma forma de descobrir se a ventilação é boa?

Postado

@Piedr3 essa placa é muito boa. Se estiver funcionando direitinho é só ligar e ser feliz. Recomendo ir no site da Nvidia e baixar o driver proprietário da referida placa. Sempre funciona melhor que o driver instalado pelo Windows 10/11. 

Manda ver ai e seja feliz. Vai rodar muita coisa sossegadamente.

Queria, eu, ganhar uma placa dessa. rsrsrs.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, lieggio disse:

@Piedr3 essa placa é muito boa. Se estiver funcionando direitinho é só ligar e ser feliz. Recomendo ir no site da Nvidia e baixar o driver proprietário da referida placa. Sempre funciona melhor que o driver instalado pelo Windows 10/11. 

Manda ver ai e seja feliz. Vai rodar muita coisa sossegadamente.

Queria, eu, ganhar uma placa dessa. rsrsrs.

Obrigado pessoal, tô muito feliz  de verdade 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!