Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Vi que a gigabyte tem software pra atualizar BIOS (app center) e queria saber se a ASUS também tem ou se tem alguma forma de atualizar a minha BIOS sem pendrive. Vi algo sobre baixar o MSI Center pela loja do Windows e também vi um comentário de um cara dizendo que BIOS da ASUS dá pra atualizar diretamente pela BIOS do PC. Alguém pode me confirmar se tem como e como eu faço?

Placa: ASUS TUF GAMING B450m PLUS-II

Postado

@gspcarvalho Olá, bom dia.

Existem duas maneiras: usando um pendrive pela BIOS e usando um software pelo SO.

1. Para fazer usando um pendrive e pela BIOS:
1.1. Baixe a versão desejada no site da fabricante e extraia copie o arquivo de BIOS em um pendrive FAT16 ou FAT32, de preferência vazio, deixe somente o arquivo de BIOS. Deixe o pendrive plugado e reinicie o computador na BIOS;
1.2 Navegue até o menu "Tool" e selecione ASUS EZ Flash 3 Utility. Escolha o pendrive (tecla TAB), o arquivo, e pressione ENTER;
1.3 Espere até que o processo seja concluído, não desligue o computador durante a gravação.
* Talvez seja possível fazer esse processo sem um pendrive, usando um disco rígido FAT32, se tiver um disco secundário sem ser NTFS deve dar certo e o processo é o mesmo.

2. Se quiser fazendo via SO:
2.1 Baixe o ASUS AI Suite 3 no site da fabricante e a versão de BIOS desejada;
2.2 Instale o programa e inicie o EZ Update, selecione o arquivo de BIOS, clique em "Update" e "Flash", o computador deve reiniciar. Espere até que o processo seja concluído.
* Você pode seguir este tutorial fornecido pela ASUS.

Espero ter ajudado.

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, pedzero disse:

1.2 Navegue até o menu "Tool" e selecione ASUS EZ Flash 3 Utility. Escolha o pendrive (tecla TAB), o arquivo, e pressione ENTER;

Isso pode ser feito, como comentado pelo @Mega Blaster , buscando o arquivo na unidade do Windows mesmo, ou qualquer volume NTFS de um disco secundário, por exemplo, independente do tipo de particionamento. A maioria das ASUS recentes (chuto de uns 5 anos para cá) possui suporte ao NTFS no BIOS.

Tenho atualizado minha proletária ASUS PRIME A520M-E assim faz anos, buscando o arquivo no SSD NVMe onde está o Windows. Modernidade, finalmente! 🍺

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...