Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com uma tv box minha que não reconhece nos programas Rockchip Batch Tool e nem no Factory Tools, nem mesmo inicializando com o botão pressionado, ele simplesmente fica com o led vermelho aceso e nada acontece.

O modelo é igual a este aqui http://sandbox02.poc.ng/tvbox/r29/R29_5G_LP3_V3.0-231005-Photos.pdf, se alguém conseguir me ajudar com a stock rom dele e também souber onde pode ser os pontos de curto para tentar recuperar a tv box eu agradeço.

Uma boa semana a todos.

• Coordenador
Postado

Entendi.

Coloque uma foto da placa aqui, pois fica mais fácil dos colegas identificar os pontos de curto para ela.

Postado

--------

Como alternativa, você pode tentar inicializar a caixa com um cartão SD e uma ferramenta múltipla:

https://users.armbian.com/jock/rk322x/multitool/multitool.img.xz
(faça o download, descompacte e use https://etcher.balena.io/ para criar seu cartão SD)

Depois que a imagem tiver sido transferida para um cartão SD, inicialize-o pela primeira vez com o boxtv (isso ampliará a partição de armazenamento do cartão SD). Você verá uma tela azul com uma mensagem. Você precisa conectar um teclado USB à caixa para validar a primeira mensagem. Em seguida, vá para o menu de desligamento e pressione "enter".
Remova o cartão SD, coloque-o novamente em seu PC e copie o seguinte arquivo na partição SDCARD no diretório "backup":
http://sandbox02.poc.ng/tvbox/r29/mxqpro4k_R29_5G_LP3_V3.0-231005.gz

Coloque o cartão SD de volta na caixa e inicie o computador. Você deverá ser capaz de restaurar o backup.

😉

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Olá @PoCdotNg, desculpe a demora. É que eu estava tendo mais tempo para mexer nela durante minhas férias porém acabou e fiquei sem tempo.

Mas eu acabei de conseguir voltar o firmware dela, muito obrigado pela ajuda.

Só para deixar registrado, eu gostaria de usar a box para rodar o Octoprint nela e o problema ocorreu pois tentei instalar um Armbian nele via Multitool, após fazer o comando para instalar e tentar rebootar ele ficava somente com o led vermelho aceso, não lia nem o sd card mais para eu tentar voltar o backup que havia feito.

Com ajuda das suas fotos eu consegui fazer ele ser reconhecido pelo PC (coisa que não acontecia antes), utilizando o jumper do pino da imagem para o terra fiz a instalação utilizando o Android conforme este vídeo:

Depois disso consegui que a box fizesse o boot mas ficava travado na tela "Android", mas pelo menos com isso consegui seguir sua dica de instalar a imagem que tu postou acima através do Multitool.

Agora vou testar alguma outra imagem do Armbian, se souber a imagem que funcionaria nele eu agradeço.

Postado

@Anderson Morelli

Ainda não testei essa caixa com o Armbian (no momento, estou tentando fazer com que o Wifi funcione com a libreelec 😉 )

Se eu tiver um tempinho, vou testar o Armbian nela, me dê o link para a imagem que você testou. Eu instalei na minha caixa a porta serial UART e pude ver os erros relacionados ao Uboot....

Normalmente, você deve conseguir instalá-lo no eMCP da caixa (eMCP = eMMC + memória RAM).

Antes de instalá-lo, tente iniciar e usar o armbian diretamente do cartão SD sem fazer nada de flash....

Entrarei em contato com você em alguns dias.

(este texto foi traduzido, não falo português do Brasil 🙂 minha língua nativa é o francês 😛 )

Postado

@PoCdotNg

Eu tentei as seguintes imagens: 

Armbian_community_24.8.0-trunk.369_Rk322x-box_bookworm_current_6.6.39_minimal.img.xz

Armbian_community_24.8.0-trunk.369_Rk322x-box_noble_current_6.6.39_xfce_desktop.img.xz

Ambos baixados no https://github.com/armbian/community/releases/tag/24.8.0-trunk.369

Porém ambos ficam piscando o led amarelo após o reboot da instalação. Sobre rodar ele diretamente do SD eu não encontrei uma maneira de dar o boot no SD com a imagem, se tiver algum material sobre isso para compartilhar comigo me ajudaria bastante.

Muito obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado

@PoCdotNg

Por acaso você consegue indicar uma imagens que funcione nesse hardware, estou procurando para ajudar um amigo que tem esse TVBox. 

A opção passada no posto do dia 26, pode ser feita com um pendrive em vez de um microsd?

Reseto e formato o TV Box mas ele votla a reiniciar no sistema que não funciona o wi fi.

Se puder algum colega puder dar uma ajuda, desde já agradeço.

• 3 semanas depois...
  • Coordenador
Postado

@marciokramer Experimente o ponto que circulei (parte de baixo da placa) com um ponto de terra que pode ser um dos que coloquei uma setinha...Pontos.png

Nem sempre funciona! Mas é uma tentativa quando o reset atras do plug  AV não funciona.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!