Ir ao conteúdo

Placa de vídeo GeForce RTX 4060 funciona na Gigabyte B550M?

Ir à solução Resolvido por Hisoka,

Posts recomendados

Postado

Oioi, eu sou novo nessa coisa com pc e vou montar meu primeiro pc!, eu sou uma pessoa muito paranoica e antes de comprar qualquer coisa eu tenho muito receio de comprar algo incompatível com outro, pretendo comprar uma placa de vídeo 4060 com 3 fans ATX e uma placa-mãe gigabyte b550 mATX o gabinete também é ATX me ajudem, tem problema eu comprar assim?

• Solução
Postado

Placa de Vídeo não tem esse tipo de compatibilidade, tendo PCI-Express(Que toda placa-mãe tem) vai funcionar(Lembrando que alguns podem ter limitação do barramento). Esse ATX é o "formato" da placa-mãe, só leve isso em consideração na hora de escolher o gabinete, nesse sim o formato da placa-mãe importa, se vai ter suporte ou não basicamente. Qual a config completa? Vai que tem algo que possa melhorar, por exemplo essa placa-mãe, ela é bonita, mas tem sua construção relativamente simples pelo preço, se mantendo no chipset B, uma MSI B550M Pro-VDH WIFI é melhor, mas para grande parte dos processadores, uma com chipset A já é o suficiente, exemplo uma MSI A520M-a Pro.

Leve em consideração se o gabinete vai suportar a Placa de Vídeo, com 3 fans são relativamente grandes.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Monini disse:

Oioi, eu sou novo nessa coisa com pc e vou montar meu primeiro pc!, eu sou uma pessoa muito paranoica e antes de comprar qualquer coisa eu tenho muito receio de comprar algo incompatível com outro, pretendo comprar uma placa de vídeo 4060 com 3 fans ATX e uma placa-mãe gigabyte b550 mATX o gabinete também é ATX me ajudem, tem problema eu comprar assim?

Poderia postar o link das peças que está querendo comprar?
Não compre nenhuma placa-mãe Gigabyte se estiver custando mais de 600 reais. Fuja da Gigabyte B550M Aorus Elite, como foi dito acima por Hisoka.

Qual é seu orçamento?

Postado
6 horas atrás, Monini disse:

pretendo comprar uma placa de vídeo 4060 com 3 fans ATX e uma placa-mãe gigabyte b550 mATX o gabinete também é ATX me ajudem,

Se o gabinete suportar placas mãe ATX, consequentemente terá o suporte físico para placas menores (mATX, mini ITX).

Quanto poderá gastar na futura máquina e qual será seu uso? Dependendo das informações, é possível comprar peças mais fortes que elas.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Placa de vídeo GeForce RTX 4060 funciona na Gigabyte B550M?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...