Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei meu PC com todas as peças novas, mas na hora de ligar não dá imagem o que pode ser?
CONFIGURAÇÕES:
placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H V2 Micro ATX AM4.
PLACA DE VÍDEO: Gigabyte GeForce RTX 4060 Ti 8 GB Eagle.
PROCESSADOR: Ryzen 7 5700X3D.
FONTE: Corsair CV750 750W
memória RAM:  Kingston Fury Beast (Preto) 8 GB (1x8 GB) DDR4-3200 2x

Postado

@Edvaldo J. Frederico

10 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Editei lá e agora está com as configurações.

@RonaldoXbox

23 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

A Fonte liga, Placa de vídeo as ventoinhas ligam é eu vi e revi se os cabos estavam conectados certos.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
52 minutos atrás, Wmm disse:

Montei meu PC com todas as peças novas, mas na hora de ligar não dá imagem o que pode ser?
CONFIGURAÇÕES:
placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H V2 Micro ATX AM4.
PLACA DE VÍDEO: Gigabyte GeForce RTX 4060 Ti 8 GB Eagle.
PROCESSADOR: Ryzen 7 5700X3D.
FONTE: Corsair CV750 750W
memória RAM:  Kingston Fury Beast (Preto) 8 GB (1x8 GB) DDR4-3200 2x

@Wmm A BIOS que da suporte a esse processador foi a F60 lançada em 05/03/2021 pelo tempo essa placa já era para vir com um BIOS mais atual.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-DS3H-V2-rev-1x/support#support-dl-BIOS

Mais isso é fácil de saber se a BIOS está a correta.

Remova a memória RAM e conecte um speaker na placa-mãe e ligue o PC, se der bip por falta de memória pode ser problema no pente de memória, agora se não der bip é porque tem que procurar um Ryzen de 1ª, 2ª ou 3ª geração para atualizar a BIOS.

51-31cfe71ab3c0af4a1616694877356972-1024

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, Wmm disse:

@Edvaldo J. Frederico Um amigo meu tem praticamente as mesmas configs que a minha só mudando o processador que é um Ryzen 7 5700X e a Placa de vídeo RTX 4060 Galac é normal isso?

Quando seu amigo montou o computador dele deu vídeo de primeira?

Porque o processador do seu amigo precisa de uma BIOS (F62) mais nova para pode dar vídeo.

Você deveria ter pego uma placa-mãe com chipset B550 porque a maioria possui botão "Q Flash" que possibilita você atualizar a BIOS da placa-mãe sem precisar usar processador, nota 1000 pra quem teve esse ideia brilhante.

Uns tempo atrás estava ajudando um colega a montar um PC e não deu vídeo, então usamos esse recuso e subiu vídeo de primeira.

maxresdefault.jpg

E debug led.

Diagnostic-LEDs.jpg

Mais faça o teste do speaker, se quiser remover a placa de vídeo, também ajuda porque existem diversos tipos de bips.

Se for problema na placa de vídeo, o speaker vai te mostrar.

ta1.JPG

Boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!