Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
29 minutos atrás, Edgar Melo disse:

ver uns tutoriais como eu troco a fonte

O abaixo ilustra bem como pôr a nova.

Para retirar ela do lugar certifique se que a máquina esteja desligada há algumas horas, desconecte todos os cabos dela da placa-mãe, retire o cabo de força, aperte o botão power por uns 5 segundos (procedimento para retirar qualquer energia restante da máquina). Aí pegue uma chave de fenda e desparafuse a fonte do gabinete, retire ela com cuidado e jogue no lixo, este é o lugar correto de fonte bomba.

Falando sério, só guarde ela em algum canto até achar um destinatário, talvez consiga vender para algum entusiasta de eletrônica por um baixo valor.

6 minutos atrás, Edgar Melo disse:

Cara eu não sei se meu computador veio com tudo isso de Cooler, acho que terei que comprar ne?

Dê uma olhada no gabinete e nos envie fotos, aí conseguimos estabelecer se a compra de fans será ou não necessária.

• Membro VIP
Postado
16 minutos atrás, Edgar Melo disse:

Assim que estiver em casa vou verificar, mas pelo o que eu lembro, é esses 2 coler que estão embaixo e 1 atrás. Não lembro de ter visto outro.

A imagem é apenas para ilustrar os locais. Sim, você tem 3 fans.

Coloque os 2 de baixo no topo ou na frente (caso consiga remover o painel frontal).

Postado

@Pedroou

3 horas atrás, Pedroou disse:

Fonte via de regra não vai fazer seu PC esquentar assim.

Perguntei a fonte porque ele disse que estava sofrendo efeito joule(esquentando) no cabo dela, o que não é normal ser perceptível.

• Membro VIP
Postado
30 minutos atrás, Swalls disse:

Perguntei a fonte porque ele disse que estava sofrendo efeito joule(esquentando) no cabo dela, o que não é normal ser perceptível.

Tinha um processador "fraco", a placa de vídeo devia ter baixo uso.

Agora tem um processador que é demais para a placa de vídeo (deixa ela em 100% facilmente). Aumentou a demanda de energia da fonte, por consequência essa fonte fica mais quente.

Então antes tinham fans soprando um vento de 40ºC a 50ºC e agora pode ter 55ºC ~ 60ºC. (valores hipotéticos). Somando a também um processador mais quente...

• Curtir 2
Postado

Opa, galera fiz os passos que disseram aqui... Coloquei as fans na parte de cima da CPU puxando o ar de fora para dentro e a de trás do gabinete jogando ar para fora.

Comprei uma fonte da Gamedias de 750W e instalei, o computador eu cliquei no botão power e de inicio não funcionou, dei mais uns cliques e ligou. Fiz o teste de temperatura a placa de vídeo ficou em 76° C e se manteve por longo tempo. Fisicamente a placa de Vídeo estava muito quente em cima, ao ponto de não conseguir manter a mão em cima por 5s +

Porém quando eu desliguei o computador ele não liga mais... O que será que rolou? @Pedroou @RonaldoXbox@Swalls

Postado

Lembre que fonte superdimensionada trabalha numa faixa de eficiência mais baixa.

Se a ideia da fonte superdimensionada for para upgrades futuros, saiba que tudo que sai da nova geração gasta menos energia que das anteriores. com exceção das placas 90 da NVIDIA.

Postado

@Edgar Melo ainda não tinha terminado de ler (estou no serviço) e comentei só para não perder o que tinha escrito.

O LED brilha ao apertar o power?

Se de inicio não funcionou, você deu mais uns clicks e ligou, então talvez o conector do power esteja com defeito.

retire os pinos do painel frontal, pegue uma chave de fenda e dê um "curto" (conecte os 2 pinos do power usando a chave de fenda) no pino do power da placa-mãe, se ligar, ent é só trocar os pinos do gabinete ou o gabinete.

Postado

Então esse botão Power pode ser o problema mesmo, quando eu tirei a primeira vez a conexão do cabo da fonte no botão power, um dos pinos ficou bem pra cima, ai empurrei ele pra trás colocando o cabo da nova fonte.

Fiquei tirando e colocando depois mas ele não ligou mais...

Porém na dúvida eu tirei todas as conexões novamente.

Postado

Pô so bem leigo mas vamos lá, tem um cabo lá que está no computador com o nome "Power", onde um cabo da fonte conecta nesse fio com o nome "Power", no caso o cabo do computador que quando eu puxei o da fonte que conectava, deixou esse cabo com 1 pino mais avançado que os outros

Postado

tira os pinos do painel frontal, liga o pc na tomada e com uma chave de fenda você toca nesses 2 pinos:
OIuQM9B.png

Se seu pc ligar então a placa-mãe está "normal".

• Membro VIP
Postado

Honestamente você se precipitou. Talvez tenha trocado sua fonte por outra de baixa qualidade apenas de maior potência e não resolveu o problema do fluxo de ar, seu processador continua quente.

Está criando mais problemas sem resolver o primeiro. Desmonte a fonte nova e volte a fonte antiga.

• Curtir 1
Postado

A minha fonte antiga era a Tronos de 500W, so vi comentários negativos sobre ela, ai optei por fazer um upgrade para a Gamdiss 750W.

Fisicamente o que está bem quente é a placa de vídeo... No teste que fiz no furmark ela ficou instabilizada durante umas 2h em 76C... 

O cabo que saia da fonte ficou morno dessa vez.. Não ficou quentão. Achei que ja tinha resolvido, mas agora ele não liga

Postado

O Pico de rendimento de uma fonte é em 50% de uso
https://pt.wikipedia.org/wiki/80_Plus#:~:text=Para se qualificar para 80,eficiência em cargas mais baixas.

Coloquei o hardware dele num teste, deu +- 250 de consumo, então uma fonte 500 ficaria mais eficiente.

Pela foto que vi, sua fonte antiga era do tipo "fonte bomba". Dica do dia: evite fontes de chavinha.
Uma fonte 500W c/ selo 80 plus já resolveria. Se pegasse algo c/ testes mais robustos, melhor ainda. Mas já que comprou essa, seja feliz com ela. Não vejo motivo dela prejudicar seu pc.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!