Ir ao conteúdo

Overclock no Ryzen 5 4600G

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
14 horas atrás, Piedr3 disse:

@Edvaldo J. Frederico vou baixar o cpu z aqui, parece muito util

image.thumb.png.df9084d5fb37b2c07d445492112c76db.png

image.png

Bom dia @Piedr3  beleza?

E a Brava chegou ? 😆🙌🏿

Realmente suas memórias não tem perfil XMP, mais suas memória da Kingston usa chip da Micron, excelente; esse chip aguenta bem um over.

Mais como te falei coloque dissipador para mante a temperatura bacana. 

Postado
3 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia @Piedr3  beleza?

E a Brava chegou ? 😆🙌🏿

Realmente suas memórias não tem perfil XMP, mais suas memória da Kingston usa chip da Micron, excelente; esse chip aguenta bem um over.

Mais como te falei coloque dissipador para mante a temperatura bacana. 

Oi mano bom dia, que legal que são bons Chips, então com o dissipador eles aguenta o 2666mhz, tá previsto pra chegar daqui a pouco, já tá em rota de entrega. E o mercado livre, pelo menos comigo nunca atrasa

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Piedr3 disse:

@Edvaldo J. Frederico @Edvaldo J. Frederico @Edvaldo J. Frederico

@Edvaldo J. Fredericobaixei os drivers 

Que estranho acabei te marcando várias vezes kkkkk, um jogo que jogava a 45 fps no baixo agora tá rodando a 100fps no ultra kkkkk

👏🏿👏🏿 e qual jogo você está rodando no ultra e chegou a fazer o teste do 3d mark?

Qual resolução do monitor é full HD?

Postado

@Edvaldo J. Frederico ele é full HD, meu jogo favorito é o Ark Survival Envolved.
não fiz o teste do 3d mark.

outra coisa na hora de ligar deu um curto na minha extensão, fui pesquisar disseram que seria ideal usar um iclampler já que minha casa tá sem fio terra, isso procede?

2 minutos atrás, Piedr3 disse:

@Edvaldo J. Frederico ele é full HD, meu jogo favorito é o Ark Survival Envolved.

outra coisa na hora de ligar deu um curto na minha extensão, fui pesquisar disseram que seria ideal usar um iclampler já que minha casa tá sem fio terra, isso procede?

existe alguma forma de desativar meu Vídeo integrado? porque ele fica consumindo memória ram, certo?

ou existe alguma forma de colocar ele para trabalhar junto ou algo do tipo?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Piedr3 disse:

existe alguma forma de desativar meu Vídeo integrado? porque ele fica consumindo memória RAM, certo?

ou existe alguma forma de colocar ele para trabalhar junto ou algo do tipo?

Não se deve ligar computador com extensão 😆.

Puxe um tomada corretamente próximo e nela ligue uma régua de tomada iclamper.

E sobre desligar o vídeo integrado, aqui a minha placa-mãe MSI é "Settings\ advanced\ Integrated Graphics Contiguration" e em IGD Mult Monitor deixe Disabled.

Postado
2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Não se deve ligar computador com extensão 😆.

Puxe um tomada corretamente próximo e nela ligue uma régua de tomada iclamper.

E sobre desligar o vídeo integrado, aqui a minha placa-mãe MSI é "Settings\ advanced\ Integrated Graphics Contiguration" e em IGD Mult Monitor deixe Disabled.

Onde eu compro isso?

11 minutos atrás, Piedr3 disse:

Onde eu compro isso?

Atualmente uso isso pra colocar o Pc, o monitor e o roteador 

IMG_20240627_205522.jpg

PXL_20240627_205726483.MP.jpg

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

@Edvaldo J. Frederico voltando aqui para dizer que comprei um kit novo de memórias

32Gb (2x16gb)

E troquei o processador para um Ryzen 5 3600 com PCI 4.0 para combinar com a RTX 4060 nessa troca ainda ganhei um cooler AG400 da deepcool novinho na caixa 

Postado

Pergunta rápida, desculpe mas sou leigo:

Usando um cooler box e ao invés de optar pelo Overclock Master, considerando a capacidade da placa de vídeo RTX 4060, quais seriam os ganhos ou perdas obtidas na qualidade gráfica de imagem a medida que a temperatura do Ryzen 5 sobe ou desce? 

Desde já obrigado.

José Filho

Usando um cooler box e ao invés de optar pelo Overclock Master, considerando a capacidade da placa de vídeo RTX 4060, quais seriam os ganhos ou perdas obtidas na qualidade gráfica de imagem a medida que a temperatura do Ryzen 5 sobe ou desce? 

Desde já obrigado.

José Filho

Desde já obrigado.

José Filho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...