Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Config atual 

Ryzen 9 3900x 

x470 master sli/ac

RTX 2070 super 

16gb de ram 3200

SSD 1tb

Fonte 650w 

Preciso de 240++ de fps e não chega no Cs2 e Valorant full HD ..  fica em média 200 com quedas .

Penso em comprar um kit upgrade com um r7 7700x + placa-mãe ASUS TUF Gaming B650M-PLUS WIFI + 32gb de ram 5200. E continuar com a RTX 2070 super … o kit tá saindo 4ke 200 ..

ou continuo na Am4 e troco só o processador ? 

Postado

@Slowlynz Boa tarde!

Pra você realmente ter a diferença que deseja, vai ter que trocar de placa de vídeo.

Esse Ryzen 9 que você utiliza é forte o suficiente para suportar uma RTX 4060 se for o caso, tal placa que já elevaria seu FPS acima dos 300fps se for o caso.

Pra você ter uma noção, eu usava um Ryzen 7 5700X3D e uma GTX 1650 Super e passava dos 250fps+, imagina você colocando uma RTX 4060 8GB nesse SETUP, ou talvez indo mais longe, uma RTX 4070. O único problema da 4070, é que em alguns games específicos, você teria que equilibrar muito bem as configurações para não pesar tudo no processador.

Sobre o AM5, eu não vejo vantagem por você ter uma x470, você consegue colocar tranquilo um Ryzen 7 5700X3D nessa placa-mãe, que teria um diferencial bem grande do Ryzen 9 3900x só pelo fato da tecnologia X3D proporcionar 96mb de L3 Cache, tal qual aumenta muito mesmo o fps em games FPS.

Mudando para esse AM5 que você comentou, a diferença de fps vai ser muito pequena, tendo em vista que vai utilizar a mesma placa de vídeo. CS deixou de ser um jogo onde o processador era o principal, hoje em dia, uma boa harmonia de CPU e GPU é o suficiente.

• Curtir 1
Postado

@Slowlynz A principal diferença da RTX 4060 para a RTX 2070S, é as tecnologias atuais que a RTX 4060 possui em diferencial a RTX 2070S. Mas analisando mais o seu caso, é muito melhor você optar por uma RTX 4070, do que uma RTX 4060, pois a 4070 tem um diferencial realmente muito grande perto da RTX 2070S.

Mas antes, qual o modelo da sua fonte?

Postado

@Middoken Se for só trocar a GPU pra mim seria ótimo.. 

Fonte cooler master MWE 650, 80 Plus white PFC ativo .

caso eu pegue uma 4060 ou 4070 preciso trocar ? 

( minha placa-mãe é PCI 3.0 e a 4060 é 4.0 ) 

Postado

Saberia o modelo específico?

Cooler Master produz tanto bons modelos como os famosos "baratinhos", eu não apostaria uma placa de 3.500 reais na segunda opção.

Quando consegue investir na placa?

Você quer aumentar o desempenho no Valorant  e CS2, mais algum jogo?

Postado

Não trocaria pra am5, no seu caso q quer mais fps no cs2 o principal foco é trocar processador agr, pega o 5700x3d q você vai ver OUTRA 2070super, o seu gargalo ai tá no processador

Pesquise no youtube videos de pessoas rodando o cs2 com o 5700x3d com placas até mesmo inferior á sua, e a taxa de fps é maior quando está no low como você disse

Postado

@RonaldoXbox Acho que mandaram cabo sim, mas não tenho certeza .. 

E em relação a 4060 ser PCI 4.0 e minha placa-mãe ser 3.0 ? 

30 minutos atrás, Rafael S MED disse:

Não trocaria pra am5, no seu caso q quer mais fps no cs2 o principal foco é trocar processador agr, pega o 5700x3d q você vai ver OUTRA 2070super, o seu gargalo ai tá no processador

Pesquise no youtube videos de pessoas rodando o cs2 com o 5700x3d com placas até mesmo inferior á sua, e a taxa de fps é maior quando está no low como você disse

@Rafael S MED Tava pensando no 5800x3d mas não sei se minha placa-mãe suporta você sabe ? 

Postado

Pra cs2 a 240hz sem sentir aquelas "travadinhas estranhas" q dá quando seu fps chega perto dos Hz do monitor por conta da engine quebrada do game, eu diria q a melhor config é o Ryzen 5700x3d e 4060ti, o 5800x3d é sim 1 pouco mais forte, mas ele esquenta mais, teria de ter 1 sistema de refrigeração melhor também, e o preço pelo menos a ultima vez q eu vi n estava mt legal, n conheço a sua placa mt bem  mas creio q ela levaria sem problemas ambos os processadores.

EU no seu caso trocaria o processador primeiro e testaria se a gpu está empurrando, como eu disse o seu gargalo no cs2 é o processador atualmente

Postado
19 minutos atrás, Rafael S MED disse:

Pra cs2 a 240hz sem sentir aquelas "travadinhas estranhas" q dá quando seu fps chega perto dos Hz do monitor por conta da engine quebrada do game, eu diria q a melhor config é o Ryzen 5700x3d e 4060ti, o 5800x3d é sim 1 pouco mais forte, mas ele esquenta mais, teria de ter 1 sistema de refrigeração melhor também, e o preço pelo menos a ultima vez q eu vi n estava mt legal, n conheço a sua placa mt bem  mas creio q ela levaria sem problemas ambos os processadores.

EU no seu caso trocaria o processador primeiro e testaria se a gpu está empurrando, como eu disse o seu gargalo no cs2 é o processador atualmente

Tipo assim eu estou entre trocar placa-mãe e processador ou trocar placa de vídeo .. um me falou que o era melhor trocar placa de vídeo e agr um fala que é o processador dasokdaksodko agora eu fiquei mais confuso ainda ;c 

Postado

Bom, seu foco é cs2 né? Eu jogo cs 2 literalmente TODOS dias e eu te digo se tu colocar 1 Ryzen 7 5700x3d ai tu ja vai ter mais de 240 fps sempre, agr pra outros jogos campanha? Realmente trocar a placa de Vídeo seria a opção correta

Veja videos do tito tech no ytb, ele joga cs e conhece mt de hardware, ele montou o pc do taco esses dias no canal dele, e ele tem videos mostrando o desempenho do 5700x3d no cs2, e quais placas de videos você precisa até tal taxa de fps por ex

Postado
17 minutos atrás, Rafael S MED disse:

Bom, seu foco é cs2 né? Eu jogo cs 2 literalmente TODOS dias e eu te digo se tu colocar 1 Ryzen 7 5700x3d ai tu ja vai ter mais de 240 fps sempre, agr pra outros jogos campanha? Realmente trocar a placa de Vídeo seria a opção correta

Veja videos do tito tech no ytb, ele joga cs e conhece mt de hardware, ele montou o pc do taco esses dias no canal dele, e ele tem videos mostrando o desempenho do 5700x3d no cs2, e quais placas de videos você precisa até tal taxa de fps por ex

CS2 e Valorant hoje em dia jogo mais valorant mas brinco no cs também .. 

Eu acompanho ele vou dar uma revisada nos vídeos, valeu 

Postado
13 horas atrás, Slowlynz disse:

E em relação a 4060 ser PCI 4.0 e minha placa-mãe ser 3.0 ?

Em teoria há perda de performance, já que o PCIe 4.0 possui o dobro da largura de banda do 3.0, mas se sua placa for trabalhar em X8 ou X16 pode usar se problemas, a perda média é de 3 FPS coisa que nem se nota.

Caso ative o AMD SAM (ReBar por parte da vermelhinha) a diferença fica menor ainda, e você acaba ganhando FPS "de graça".

Concordo com o colega, 5700X3D é a melhor opção em AM4 para FPS, com certeza pela gigantesca quantia de L3 cache dele (96MB).

Acredito que só seja necessária uma atualização de BIOS para que suporte ele, duvido que hajam problemas relacionados aos VRMs da placa, ainda mais por ser uma X470.

• Curtir 1
Postado

@Rafael S MED @Slowlynz @RonaldoXbox Particularmente, o 5700X3D só iria servir por conta da quantidade de Cache L3 dele, e sim, aumentaria o FPS, mas não aumenta tanto assim quanto você pensa, pois EU MESMO fiz os testes disso e não foi tão considerável assim.

Veja, rodar Mirage é uma coisa kkkkk, com as configs de qualquer tipo de PRO por ai, se ele colocar um 5700X3D e botar uma Mirage pra rodar, obviamente que vai bater o FPS que precisa. Agora coloca uma Ancient ou uma Nuke, mapas que se ele joga GC, vai ser obrigado a aprender a jogar por conta do veto de mapa, e se ele não deixar tudo no mínimo, duvido muito mesmo que o game vai se manter em 240fps+ a todo o momento no mapa, podendo gerar stuttering por conta da avaria quase que sempre do fps dele oscilando. Mas isso não é culpa dele não, é o motor do game que veio completamente BROKEN, se fosse no CSGO, ele teria 400fps + muito fácil, sem oscilar.

O Valorant nem preciso comentar, qualquer bomba roda esse game com + de 240fps.

Realmente o 5700X3D é uma possibilidade, mas estamos falando de um Ryzen 9 3900x... Por mais que não tenha o L3 Cache alto que nem o X3D, ele vai empurrar uma RTX 4070 muito de boa, pois é comparado FACILMENTE as processadores da série 5000. E a 4060ti eu não vejo vantagem nenhuma nela, tem um preço de diferença de praticamente R$700 a R$800 reais da 4060 normal e um diferencial que não vale nem um pouco a pena, se for pra comprar uma 4060ti, compra logo uma RX 7700 XT ou uma RTX 4070 que vai sair muito mais na vantagem, tendo em vista que são extremamente melhores. A, ia esquecendo, a RTX 4060 8GB pelo que eu pesquisei, não compensa pegar não, a placa de vídeo atual dele embora tenha as tecnologias mais antigas, não tem uma diferença tão absurda dela não.

Tanto o 5700X3D quanto a RTX 4070 teriam um diferencial, mas isso se mostraria muito mais óbvio vindo com a troca da GPU.

Sendo sincero amigo, se você vai jogar num nível alto, PRIORIZE a estabilidade do seu game, pois se o seu caso for igual ao meu que joga com LVL 20 GC e 23k+ na premier, toda a fluidez de jogo é crucial para que você tenha um desenvolvimento bom na partida, pois imagina dar um flick de AWP e teu jogo dar uma mini travada? Os mlk fazer um exec de granada e teu jogo cair 50fps-- do 240Hz? Tudo isso te atrapalha e pode afetar a tua experiência in-game.

• Curtir 1
Postado

@Middoken Minha config atual até bate 230 na Mirage mas em comp 5x5 mesmo assim ainda cai muito fps e meu monitor é 240hz .. no caso se eu for jogar um dm fica entre 160 e 180 que faz com que parece que está travando por conta do Hz do monitor .

( no caso do valorant também ) 

Então eu estava até olhando preços hoje e estão bem parecidos da 4060 ti e r7 5800x3d .

No caso então você acha que trocar a placa seria melhor ? É que falam que esses jogo é mais processador que usa .

Postado
2 minutos atrás, Slowlynz disse:

4060 ti e r7 5800x3d .

Nem um dos dois vale a pena.

4060 TI tem pouca VRAM e é cara, 6750 XT custa menos, têm mais VRAM e mesmo desempenho.

Caso possa investir mais, 7700 XT sai por 2.500 em promoções.

5800X3D é um monstro em performance, mas está escasso no mercado (resulta no absurdo que é seu preço) e há o 5700X3D, que é mais barato, em média 10 graus mais frio e ainda por cima performa virtualmente o mesmo.

Eu desconheço das particularidades do CS, mas acredito que teria um belo ganho com uma ou outra escolha, mas processadores com maior quantidade de L3 cache são preferíveis para FPS, mas se tiver interesse em também rodar games de campanha placa de vídeo será a melhor escolha.

• Curtir 2
Postado

N aconselho amd pra cs2. Nvidia reflex por ex já te da 1 vantagem, a 4060ti já empurra os 240hz de boa no cs2, você joga no low cs  a 4070 só se for pra jogar em monitor 360hz

Bom, eu sou a unica pessoa do meu grupo de amigos q joga a 144hz, minha config é 4060 ti e r 5 5600, 1 amigo meu tem o 13600k com 4070, e o outro o 5700x3d com 4060ti, ambos rodam a 240hz sem problemas, jogamos gc e em praticamente todos mapas com exceção da anubis q n gostamos. Ancient, inferno e overpass q são pesadas eu nunca ouvi reclamação deles, nem em mata mata

A sua 2070 super tem o desempenho do que? Duma 3060? Superior? Provavelmente q seja realmente o processador q tá afetando mais sua performance

• Curtir 2
Postado

@Rafael S MED Esse processador nem chega a 100% kkkk, nem perto disso, ainda bem muito processamento gráfico para atingir uma taxa no processador que realmente precise fazer a troca dele. É só você olhar um pouco, um 5 3600 equivale a um 5 5500, imagina um 9 3900x.

Assim como eu, você sabe que só se joga CS no LOW se você tiver um PC horrível, eu mesmo rodo o jogo a 400fps com a minha config em quase todos os mapas, e isso que eu uso algumas coisas no high, que são justamente configs que os pros usam.

Compara uma RTX 2070S com uma RTX 4070 que você vai ver o que eu estou falando, se ele trocar de processador para um 5700X3D, vai mudar quase nada, se fosse o CSGO e não tivesse toda essa oscilação de fps, até seria algo correto a cogitar, mas estamos jogando um game quebrado que não cumpre com estabilidade de taxa de quadros. Os 40/50 + fps que ele TALVEZ ganhe, vai adiantar de pouca coisa, perto dos 150+ com a GPU nova.

Jogava CS2 com um i5-9400f e uma 1650super a 180/220, coloquei o 5700X3D com a 1650Super e aumentou para 250fps kkkkkkkk, com a 4060 foi para 420.

Postado

@Middoken Já me falaram que o processador é muito pra essa RTX 2070s e tmb já falaram o contrário kkk .. 

Eu preciso ver direito porque se eu comprar ela e fps não mudar muito aí eu não consigo trocar o processador depois por conta de $, tenho até $4k pra tentar resolver isso ..

Postado

Ai é que tá, com a 1650 super e o 5700x3d você ja conseguia os 250 fps, a 2070 super faz bem mais fps q isso olha um teste, por incrivel q pareça o 5700x3d é mt superior ao 3900x no cs2, isso é num mata mata cheio, o que sabemos q é o pior cenário possível

Postado

@GuilhermeGB O que você acha?

Se for pelo medo de gastar uns R$3k com a placa de vídeo e não dar certo, eu até entendo optar pelo Ryzen 7 5700X3D.

@SlowlynzMas já vou deixando claro, se você comprar o 5700X3D, pelo amor de Deus não compra uma 4060ti kkkkk, ainda mais com as novas placas de vídeo vindo. Se você quer longevidade igual a sua RTX 2070Super te proporcionou, opte NO MINIMO numa RX 7700 XT ou numa RTX 4070, tendo olhos mais para a RTX, pelo fato de funcionar melhor com DX11 e o Valorant e CS ser DX11.

@Rafael S MEDE é justamente por esse vídeo que você mandou, que eu estou achando estranho o CS2 dele rodar a 200fps com quedas constantes, tem alguma coisa errada ai. Esse Ryzen 9 é bem forte, mas a RTX 2070Super acompanha ele, tendo em vista que tem um desenvolvimento de uma RTX 3060 8GB, tal placa que em testes com esse processador, proporcionou um fps muito alto.

@Slowlynz Só uma dúvida, qual é o seu gabinete? Você utiliza algum air cooler ou water cooler?

• Curtir 1
Postado

@Middoken bom, o 5700X3D tem potencial pra pegar acima de 400 FPS no CS:2, só vai depender do usuário ter placa de vídeo suficiente pra suportar na configuração gráfica desejada. O próprio R5 5600 já consegue perto de 400:

Screenshot_101.thumb.png.30ec1064efd047f132b59386873ecae7.png

Dá pra ver que cache L3 no CS:2 dá uma diferença boa, só comparar o resultado do R5 7600 vs R7 7800X3D, ambos com a RTX 4070 Ti, subiu de 453 FPS com o R5 7600 para 612 FPS com o 7800X3D (por volta de 35% de ganho). Não sei se no caso do 5700X3D escalonaria da mesma forma, mas acho que pelo menos uns 20% de diferença em relação ao 5600 deve dar.

Eu sei que o R5 3600 fica bem prejudicado no CS:2 por seu cache L3 ser divido em duas partes de 16MB para cada CCX (cada CCX tem 3 núcleos), enquanto o R5 5600 tem todos os 6 núcleos num CCX só, e os 32MB totais são compartilhados entre todos eles. Isso faz com que a diferença de desempenho entre o R5 3600 e o R5 5600 no CS:2 seja de quase 2x. O R5 3600 faz por volta de 200 FPS, segundo um teste feito no canal.

Eu suponho que o Ryzen 9 também vai sofrer algo parecido, já que ele tem 4 CCX com 4 núcleos cada, 16MB por CCX, 64MB no total (divido em 4). Um 5900X, por exemplo, teria apenas 2 CCX com 6 núcleos cada, e os mesmos 64MB no total (divido em 2). Pra você ver que a configuração de cache L3 dos CPUs Ryzen faz bastante diferença nesse jogo, mais do que nos outros.

• Obrigado 1
Postado

@Middoken  Gabinete Gamer Redragon Diamond Storm Pro, Mid Tower, Com 3 Fans RGB, Vidro Temperado, Black, S-Fonte GC-903

Water cooler : sangue frio 2 

Temperatura dele fica em média de 65 a 72 graus, porém antigamente eu usava um Air cooler e o processador esquentava muito .. 

se por acaso eu trocar o processador, eu pretendo continuar com a placa de vídeo 2070s ..

@GuilhermeGB o r7 5700x3d com a RTX 2070s ? Teria que trocar a placa também ? 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!