Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, ganhei este computador, vou deixar o link e configurações abaixo:

https://shopee.com.br/Computador-Intel-I5-SSD-240gb-16gb-Memória-Ram-i.714106243.23897054394

Windows 10 - Intel HD Graphics

*Processador Core i5 

*memória RAM de 16GB. 

*SSD 240GB

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS: Processador: Core i5 Memória 16GB DDR3 SSD: 240GB Fonte Bivolt Manual Placa de Vídeo Onboard Intel HD Graphics Sistema Operacional Windows 10 Trial Conexões e Redes 1x Rede RJ45 6x portas USB 2.0 1x Saída VGA 1x Saída HDMI 1x line-in (microfone) 1x line-out (fone ouvido) Entrada de Rede: 10/100 Mbps Áudio de alta definição (HD Áudio) 

Já fui técnico de informática mas larguei faz anos tenho conhecimento mediano, quero jogar com este computador, tendo em vista que o hardware me parece bom, falta a placa de vídeo.

Qual tipo de slot é compatível e qual tipo?  DDR3? PCI? 

Qual placa não necessita de alimentação da fonte pois a que tenho é básica.

pensei numa placa básica PCI 2GB to achando por uns R$ 200,00

O que daria pra rodar?   obrigado

• Triste 1
Postado

Boa tarde,

Primeiramente, Core i5.. qual i5? i5 é muito vago.

Para você ter uma ideia, um i3 da decima segunda geração é muito mais poderoso que um i7 da sétima, o que mais importa para verificar a qualidade de um processador é sua geração e dps a numeração seguinte, inclusive um i3 da 12º geração é 12% mais poderoso que um i9 da sétima.

Não existe placa de vídeo por 200 reais, talvez uma gt bem velha de 2004, mas essas placas são tão antigas que nem o proprio windows 10 devem segurar direito, quanto mais jogar algo.

não sei quanto você gastou nesse kit, mas talvez comprar um kit xeon fosse mais proveitoso.

Qual a placa-mãe?

Qual a marca do SSD?

Postado

ainda não tive muito acesso ao pc, vou montar hoje. vou baixar o cpu Z e postar aqui os resultados.

Algum outro programa do gênero? para que eu possa ter um diagnostico?

realmente fiquei muitos anos por fora da área, estou leigo no assunto, mas quero o básico um CS GO GTA V nada de muito atual e para trabalhar estudar, qual placa mesmo antiga poderia encaixar bem ai?

obrigado pelo comentário

abras

Postado

@ramomgamer tire uma foto das peças da maquina, faça upload dela no imgur.com e mande aqui o link da foto (link com .png no final)

CPUz também ajuda.

Para rodar gta v e csgo de forma aceitável você vai precisar no mínimo de uma rx 580

ideal mesmo rx 6600, RTX 2060 super, RTX 4060.

a rx 580 já é uma placa velha, e com a taxação do governo ela não tá valendo mais comprar (mais que 400 nela não vale a pena).

seu setup é DDR3, então provavelmente é abaixo da 8º geração de processadores intel, ele não terá muito desempenho, mas se for da 7º ou 8º, dá para tirar um suco ainda.

Como você já foi técnico, acredito que saiba que a parte mais importante de um pc é a fonte, qual o modelo da fonte e fabricante?

Postado

@Swalls se não me angano fonte 300w nominal ainda aposto.... real nesses pcs é difícil pelo valor dele.

quanto a placa pensei nessa: 

https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-pcyes-GeForce-gt-610-2gb-gddr3-64-bit-pvg6102gbr364lp?gad_source=1&gclid=CjwKCAjw1emzBhB8EiwAHwZZxfcTAzAoUjOUcxWKon2ztXbGehfc31xgBLN5DWmLgGRcgUDR5oazJhoCL6AQAvD_BwE

meu foco eh mais trabalho e jogar alguns jogos medianos online, talvez o gta V seja demais mas serviria?

abras

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, ramomgamer disse:

Provavelmente o gráfico integrado do seu core i5 é melhor que essa placa de vídeo. Você vai espetar ela na sua placa-mãe e perder desempenho.

Informa configuração completa do computador e orçamento pra gente conseeguir te ajudar melhor

4 horas atrás, ramomgamer disse:

O que daria pra rodar?

De jogos populares valorant e lol.

Postado

Segue dados CPU Z

image.png.46c65d842eb847e9ceef9014906a129f.png

image.png.0b04cb08bd4fb3e65c4698da5e1b9e7c.png

_image.png.2d07d7c67bbeadd8a57873b4728d9c8e.png

image.png.28fca8bcd7985fe2be40d1b406e0920c.png

image.png.6e1b087b3d4b7143af15595fda1de61c.png

image.png.9d9b54e2f1ee299a59d2dcde5d2cce47.png

image.png.531e102101914f0d0cd99a1dec47b351.png

image.png

Postado

é um i5 da segunda geração, espero que você tenha pago no maximo 300 reais nesse computador, porque ele não vale mais que isso, e se você pagou mais, sinto muito, você foi enganado.

infelizmente esse i5 não vai conseguir rodar nada, talvez você consiga jogar alguns joguinho pequenos como battlefield 2, albion online, minecraft (1.9.8 para baixo apenas), etc..

talvez nem isso, talvez você sinta dificuldade até de usar o windows no dia a dia, como lentidão ou erros de atualização. Não vai sentir muito por causa do SSD, mas jogos nem abrir vai.

Postado

entendi, qual upgrade a placa oferece? um i7 i9? 16 gb ram creio já ser bom  

não conheço essa placa-mãe (B75)

e quanto a placa de Vídeo e fonte?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!