Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha configuração:

AMD RX6600M 

Ryzen 5500

A320m-pro 

16 gbs de RAM 

Estou usando no momento uma aigo darkflash storm S500!

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, XVIII disse:

Minha configuração:

AMD RX6600M 

Ryzen 5500

A320m-pro 

16 gbs de RAM 

Estou usando no momento uma aigo darkflash storm S500!

Potência mais que suficiente ela tem. Você poderia utilizar uma fonte com metade da potência dela.

Porém, é um modelo sem testes completos na internet, com capacitores ChengX, que não estão entre os melhores.

É um tiro no escuro.

Nessa faixa de preço, é mais seguro ir com um modelo como o Silverstone SE 500, que foram realizados testes elétricos pelo teclab e a fonte atendeu requisitos mínimos de qualidade.

Por mais que não seja um modelo exatamente recomendável, também tem a Gigabyte GP-P450B. Essa fonte não é nem de longe uma fonte excelente, ela tem um projeto até um tanto quanto ultrapassado inclusive, mas ao menos, segundo testes do TecLab, é uma opção que tem controle de tensão decente(fator mais importante pra preservar a durabilidade dos componentes a longo prazo.), apresentou bom comportamento quando em sobrecarga(a fonte desligou sem queimar, ou seja, em uma situação real os outros componentes do computador estariam seguros e a fonte funcionando) e tem 3 anos de garantia no Brasil o único "problema" atestado pelos testes do TecLab foi temperatura relativamente alta na ponte retificadora(isso em 100% de carga, com essa configuração essa fonte vai estar com menos de 50%.). É uma escolha mais sólida que esse modelo da Gamemax.

Postado

@DeKKo acabei optando por ela mesmo, vi bastante recomendação

Apesar de não ver pelo teclab, acabei optando pela faixa de preço e pela folga de watts que ela vai me dar, mas muito obrigado pela dica 😃

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, XVIII disse:

acabei optando pela faixa de preço e pela folga de watts que ela vai me dar

Tudo bem, mas pra te falar a real eu duvido muito que em algum momento você vá precisar de uma fonte com 600w de potência de fato.

A tendência do hardware é que se torne cada vez mais eficiente, ou seja, gasta menor energia em relação a perfomance que ele entrega, olhando tendências de mercado, é provável que uma futura RX 8600 ou RTX 5060 utilize menos energia que sua RX 6600.

Postado
1 hora atrás, DeKKo disse:

Por mais que não seja um modelo exatamente recomendável, também tem a Gigabyte GP-P450B.

Esse modelo é de péssima qualidade, não recomendaria ela nem pro meu pior inimigo.

É uma escolha mais sólida que esse modelo da Gamemax.

Difícil de saber qual das duas é menos ruim, de sólida essa Gigabyte não tem nada.

único "problema" atestado pelos testes do TecLab foi temperatura relativamente alta na ponte retificadora(isso em 100% de carga, com essa configuração essa fonte vai estar com menos de 50%.).

Você está confundindo tudo meu camarada, a Gigabyte P650B foi testada pelo teclab e foi reprovada devido temperatura elevada, no entanto a P450B tem um projeto diferente e uma topologia ainda pior.

1 hora atrás, XVIII disse:

acabei optando por ela mesmo, vi bastante recomendação

Apesar de não ver pelo teclab, acabei optando pela faixa de preço

Fez uma péssima compra.

• Membro VIP
Postado
21 minutos atrás, Tiberio disse:

Você está confundindo tudo meu camarada, a Gigabyte P650B foi testada pelo teclab e foi reprovada devido temperatura elevada, no entanto a P450B tem um projeto diferente e uma topologia ainda pior.

21 minutos atrás, Tiberio disse:

Esse modelo é de péssima qualidade, não recomendaria ela nem pro meu pior inimigo.

Ela não vai explodir e levar a placa-mãe junto, mas de fato, mesmo dentro da faixa de preço dela existem produtos melhores

• guilherme_dr alterou o título para Fonte Gamemax GS600 White suporta Ryzen 5 5500 e Radeon RX6600M?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!