Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

No momento eu tenho em mente as seguintes partes pro meu futuro pc

placa-mãeASUS B450 M-Plus (R$649,99)

Processador: Ryzen 5 5600 (R$848,99)

GPU: RTX 4060 Infinity 2 Palit (R$1.799,99)

M. RAM: 2× XPG 8gb 3200hz (R$325,99)

SSD: Pichau Rover 512gb M.2 (R$214,99)

SSD: SanDisk Plus 2tb da shopee (R$120,90)

Fonte: CoolerMaster MWE 550 80 plus bronze, 550w (R$275,99)

Gabinete: Montech AIR 100 mAtx (279,99)

Preço total: R$4.516,73

Queria saber se é uma boa configuração e se todas as peças combinam umas com as outras sem problemas, também queria saber se é necessário comprar alguma outra coisa, como filtro de linha da Clamper, por exemplo.

• CosmoVoid alterou o título para Essa configuração com RTX4060 tá boa?
  • Pedroou alterou o título para Avaliação de configuração para usar com a GeForce RTX4060
  • Membro VIP
Postado

Primeiro ponto é que faria mais sentido pegar uma B550M que tem PCIe 4.0.

Duas escolhas ruins de SSD, principalmente esse de 2tb que é é 99% de chance de ser falsificado. Um SanDisk 2TB no Brasil custa pelo menos R$ 700,00, e mesmo se pegar o mais porcaria de todos, não baixa de R$ 500,00.

Troque os 2 SSDs pelo Kigston Nv2 1TB, futuramente compra outro SSD.

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para Avaliação de configuração para usar com a GeForce RTX 4060
Postado

Está um bom valor para uma máquina intermediária, abaixo minha recomendação:

R5 5600 - R$ 850 (700 em promoção)

RX 6750 XT - R$ 2.100 (valor atualmente promocional, vale muito a pena)

ASUS Prime B550M-A - R$ 600 (valor muito bom, normalmente custa acima dos 650)

XPG D35 8GB - R$ 300 (compre dois módulos)

Kingston NV2 1TB - R$ 390

Mancer Goblin - R$ 160 (gabinete barato de minha escolha, caso não o ache atraente só avisar)

Galax Omega GL650S - R$ 270 (fonte muito boa com ótimo preço)

A soma dará 4.660, caso não possa investir este adicional no momento basta esperar alguma promoção do começo do mês que vem, o 5600 com certeza baixará para 700 reais e aí fica dentro do seu orçamento.

• Obrigado 1
Postado

@Pedroou @Pedroou entendi, achei uma b550m da gigabyte em promoção na Terabyte por R$599 ent da pra substituir a b450m tranquilamente, sobre o SSD vou ver esse que você me recomendou no lugar do SanDisk da shopee. E outra coisa também, sabe me responder se a cpu e gpu vão ter gargalo entre si? Desde já agradeço pela resposta, valeu ae

Postado
11 minutos atrás, CosmoVoid disse:

entendi, achei uma b550m da gigabyte em promoção na Terabyte por R$599

Se refere a qual modelo?

11 minutos atrás, CosmoVoid disse:

sabe me responder se a cpu e gpu vão ter gargalo entre si?

Não haverá, gargalo é um assunto muito exagerado por quem não entende nada dele ("techtubers"), só seria notável se pusesse um Celeron ou algum Core Duo de 20 anos atrás com uma RTX 4090, mas estou só dando um exemplo, ninguém em sã consciência tentaria usar uma máquina com este tipo de combo.

• Membro VIP
Postado
11 horas atrás, CosmoVoid disse:

SSD vou ver esse que você me recomendou no lugar do SanDisk da shopee

Troque os 2 pelo Kingston, depois você compra algum outro SATA. SSD de 500GB para que vai baixar jogos é desperdício de dinheiro.

Opção mais barata de memória RAM: Geil Orion

Postado

@CosmoVoid

Citação

também queria saber se é necessário comprar alguma outra coisa, como filtro de linha da Clamper, por exemplo.

Obrigatório não é mas é muito bom que tenha pra proteger seus componentes contra surto de tensão, etc.
Clamper é a melhor marca mas se não encontrar, tem o modelo intelbras EPE 205+ que possui varistor e rele térmico, além de ser uma marca de confiança também.
Fuja de filtro de linha com fusível de vidro e fuja ainda mais de estabilizador! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!