Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola glr estou em duvida se eu continua na plataforma LGA 775 , eu uso um CORE 2 QUAD Q8400 , (*o plano e rodar gta v*) vi que a GTX 550TI roda dboa.

mais fico indeciso porque caiu uma oportunidade de pegar uma placa-mãe LGA 1151 com um CELERON G4900 e 8gb ram (bem melhor q o q8400) .

eu também tava pensando q se eu pegar a LGA 1151 eu posso colocar o I3 9100F mais ao me impede , me ajudem ! 

(desculpe se errei o setor do topico 😀

Postado

@SamucaHyPeX 775 é bem antigo, e 1151 é também.

Na minha opinião, se puder investir, é melhor migrar para algo mais recente, algo da AMD, os Ryzen é boa opção e não sofre de problemas igual os FX, ou ir para 13ª Geração Intel.

Se você não tem nada ainda com DDR4, já que será o padrão que vai precisar para o 9100F, vale a pena ir em DDR5 também, com socket AM5 da AMD, ou 13ª Geração da Intel mesmo.

Não vale mais a pena o investimento no LGA1151.

Mas tudo depende de quanto você poderá gastar ao todo.

Indique o valor de seu orçamento em números, e pegue recomendação de peças por aqui, consegue até evitar a compra de fonte vagabunda também.

Postado

Qual o valor que achou esse kit 1151?

Acredito que nenhuma das três opções valham a pena, você só vai gastar dinheiro em peça ultra defasada, se têm orçamento restrito procure algum kit xeon.

Para ter uma ideia é sim possível rodar GTA V com seu Q8400 e uma 550 TI, em 720p na faixa dos 60 FPS, se for pegar uma configuração minimamente decente e moderna (faixa dos 2.000 reais para menos) rodará no alto em 1080p 60 FPS, além de não ficar limitado a plataformas e suas tecnologias antigas.

Postado

Gta V não eh estão pesado, eu rodava em um i3 de quarta geração sem placa de Vídeo

por 600 acho que da para atualizar tua maquina para um R3 3200g ou 2200G que deve ser similar a essa RX550

e vai ter um salto bem maior em tudo, alem de ja poderpensar futuramente em outro upgrades na plataforma am4 e placas de Vídeo

Postado
Em 06/07/2024 às 19:58, SamucaHyPeX disse:

uma placa-mãe b360 , Celeron g4900 , 4 gb DDR4 por 490 

Caro demais, junte mais dinheiros e conseguirá a configuração abaixo.

R5 4500 - Faixa dos 200-300 no mercado chinês, 400 no interno.

A520M A PRO - 300-330 em promoção.

8GB XPG D35 - 150-130 em promoção.

No pior dos casos gastará 700-800 mangos, mas terá muita mais desempenho que essas plataformas defasadas.

Postado

Infelizmente o 4500 não se encontra neste valor agora, mas no final de junho este valor estava bem comum no aliexpress.

Em relação ao R5 3600 (outra opção viável), procure em marketplaces como o do Facebook, OLX, Enjoei, Mercado Livre. Um valor justo para ele é 450 reais para menos.

Postado

@RonaldoXbox valeu, no final de junho realmente tinha muita coisa em conta, comprei ate um tablet npad s por 290,00 

que estou usando como segundo monitor do meu notebook

vi ate o 3600 proximo desse preco, dava para pegar por 270 ate o 3600, valeu

mas se ver alguma oferta assim lembra daqui

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!