Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Hoje venho tirar dúvidas e sanar o medo de comprar esse monitor: https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-ASUS-24-full-HD-0-5ms-165hz-g-sync-compatível-altura-ajustavel-HDMI-dp-vg248qg?gad_source=1

O que eu gostaria de saber é se esse monitor ele é bom em jogos. Eu procuro um tempo de resposta ótimo para jogos competivos, e queria saber se esse monitor irá me atender nem nesse quesito, também se terei problema com ghost. Eu sou um cara que não liga muito pras cores em jogos, mas tem quer ter um mínimo de cores decentes, queria saber se ele consegue atender esse requisito. Por fim eu quero mais "desempenho" em jogos do que qualidade. Espero ter sido claro. Agradeço desde já.

Obs: minha placa-mãe é uma 3060ti e vi que ele vem com G-SYNC então deve ser um ponto positivo para comprá-lo.

• Pedroou alterou o título para Monitor ASUS 24" 165hz é bom para jogos?
Postado

@cloudigor Sim, é um monitor ótimo e vai atender tudo que você precisa.

Normalmente os modelos da ASUS, principalmente os ASUS TUF, não costumam ter ghosting, e se tem, é quase que imperceptivel.

• Obrigado 1
Postado

@Pedroou Olha, pior que eu vi esse negócio do 0.5ms não ser real e tudo mais, ai eu decidi por mim mesmo fazer um teste kkkkk.

Um amigo com um Acer nitro 165Hz 0.5ms, fez um teste com o meu 165Hz 1ms, e ele deixou bem claro que havia percebido diferença entre os dois.

No primeiro momento achamos que fosse os dois tipos de monitores diferentes, então ele colocou 1ms no monitor dele.

O resultado? Viu diferença.

Pode ser que não seja 100% correto o que ele atinge, mas parece sim ter diferença. Claro que pode ser a assimilação de cada pessoa, isso eu não tiro de cogitação.

• Membro VIP
Postado

Mas na verdade o seu 1ms pode ser 2ms e o dele 0.5ms é 1ms, saca? Até 1ms é díficil... É um teste bem complexo, acredito que sem vários equipamentos não teria como medir esse tempo real de resposta.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Nunca testei, então posso dizer se é perceptível ou incômodo, nem sei se tem... vai ter que procurar algum review no YouTube minimamente confiável.

O LG UltraGear 24" não noto nenhum.

Postado

A forma de medir tempo de resposta pelos fabricantes é desatualizada e não reflete a percepção real do usuário. Logicamente, por mais que 0,5ms e 1ms sejam valores irreais, há uma tendência que o modelo de 0,5ms seja mais rápido que o de 1ms, mas nem sempre isso é verdade. É bom lembrar também que técnicas para melhorar o tempo de resposta (como o overdrive) costumam gerar overshooting, o que também gera o inverse ghosting. Talvez o suposto modo de 0,5ms do monitor seja com a configuração mais agressiva do overdrive, as especificações divulgadas pelos fabricantes nem sempre são claras, e na maioria das vezes servem só pra vender.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!