Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal.

Minha configuração: placa-mãe Gigabyte H410M | Processador Intel Core i5 10400F | Placa de Vídeo Gamer Ninja NVIDIA GeForce GTX 1660 Super Performance Series, 6GB | Fonte MSI MAG A600DN, 600W, 80 Plus | Memória Mancer Dantalion Z, 16GB (1x16GB), DDR4, 3200MHz | Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB (1x8GB), 3000MHz.

Ocorre que esta configuração funcionou perfeitamente durante uns 7 meses. Nos últimos meses, quando a mesa balançava, o computador travava. Acredito que isso seja por causa do processador não ter vídeo integrado e a placa de vídeo ser grande em comparação à placa-mãe.

Na última vez que o computador travou, a memória RAM de 8GB queimou (o que era de se esperar com a frequência em que eu batia na mesa e o computador travava). Ok, coloquei outra RAM igual à que queimou, por ter ela aqui parada. Entretanto, em uma semana, sem o computador desligar, esta segunda memória RAM também queimou.

No caso, eu coloquei a nova RAM sem formatar o PC. Estou formatando ele agora e vou testá-la novamente para ver se realmente queimou.

Alguém sabe me dizer o que pode ter causado esses danos? Há alguma configuração incompatível? Há algo para me recomendar?

Postado

Formatação não resolve problema de memória ram, e também não há problema trocar o pente. O que eu te aconselho é verificar parte a parte do computador, cabo a cabo e tentar refazer uma re-instalação completa, se há algo frouxo e que sempre há esses desligamentos a tendencia é sempre piorar que já tem acontecido com as memórias. 

OBS: sua configuração está correta, acredito que seja erro realmente de cabeamento para as peças ''soltarem'' ao mexer na mesa.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, lelekerrante disse:

Fonte MSI MAG A600DN, 600W, 80

Muita coragem usar essa fonte MSI MAG A-DN, o teclab testou e foi um desastre👇

• guilherme_dr alterou o título para PC queimando memórias RAM, pode ser problema de montagem errada?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...