Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Preciso da ajuda de vocês numa questão... o meu tio queimou o PC dele e está querendo comprar um novo, porém tem anos que eu não mexo com isso.

Estou querendo comprar um Ryzen 3 3200G, mas a minha dúvida é com relação a placa-mãe pois quase sempre tem a questão de atualização da BIOS.

O uso do computador vai ser pra coisas simples mesmo, apenas para acesso à internet e no máximo rodar um Roblox do filho dele.

Eu estava vendo uma B450MH Ver. 6.3 da Biostar, mas estou aberto a sugestões. Vocês sabem alguma placa-mãe que aceite o processador sem precisar atualizar a BIOS?

Vale ressaltar que vou comprar as peças vendo pelo Boa Dica no Centro do Rio de Janeiro, as placas por lá não vem atualizadas.

Postado
18 minutos atrás, Ustaralho disse:

meu tio queimou o PC dele

Espera um pouco, como assim "queimou o PC"?

É bastante raro uma máquina parar de funcionar desta maneira, seu tio deve ter feito algo bem grave relacionado à parte elétrica do computador para causar isso.

19 minutos atrás, Ustaralho disse:

Vale ressaltar que vou comprar as peças vendo pelo Boa Dica no Centro do Rio de Janeiro,

Sugiro que compre online, além de terem mais opções de modelos o preço não é tão elevado quanto o de lojas físicas.

Qual o restante da configuração deste PC?

E quando pode gastar no processador e placa-mãe e restante da máquina?

Para qual uso quer realizar o upgrade para o 3200G?

Postado
4 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Espera um pouco, como assim "queimou o PC"?

É bastante raro uma máquina parar de funcionar desta maneira, seu tio deve ter feito algo bem grave relacionado à parte elétrica do computador para causar isso.

Deu uma zica na energia da casa dele, ele perdeu a TV e a geladeira também. No PC só deu pra salvar a memória RAM e o processador é muito antigo, não vale a pena manter ele.

6 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Sugiro que compre online, além de terem mais opções de modelos o preço não é tão elevado quanto o de lojas físicas.

Qual o restante da configuração deste PC?

E quando pode gastar no processador e placa-mãe e restante da máquina?

Para qual uso quer realizar o upgrade para o 3200G?

Uma memória DDR4 de 8GB, eu tenho um SSD lá de bobeira e uma fonte de 450W da Corsair.

Pretendo gastar o mínimo possível.

O uso é apenas para navegar na internet e rodar o Roblox do garoto dele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...