Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Estava vendo para comprar uma nova placa de vídeo para meu computador, porém estou com dificuldades em escolher a correta, vou jogar em full HD/2k, os jogos pretendo jogar com raytracing no maximo. Atualmente estava vendo https://www.kabum.com.br/produto/518726, porém recentemente vi que ela não está mais disponível na kabum, então dei uma pesquisada e encontrei essa https://www.kabum.com.br/produto/582833 (não tem nenhum comentário, isso me deixa um pouco mais tenso kkk), só que tenho a dúvida se elas podem dar muita diferença de FPS entre a primeira e a segunda, as configurações do meu computador são as seguintes:

Nome do Sistema Operacional: Microsoft Windows 11 Pro
Processador: 12th Gen Intel Core i7-12700K, 12 Núcleo(s), 20 Processador(es) Lógico(s)
Produto BaseBoard: TUF GAMING Z690-PLUS D4
Memória: 2x8 XPG DDR4 3200Mhz (Pretendo deixar com 32gb futuramente)
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1070 8gb

Outra coisa que eu precisaria trocar, seria a fonte para essa placa, vocês podem me recomendar algumas boas?

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Guilherme_Corrêa disse:

só que tenho a dúvida se elas podem dar muita diferença de FPS entre a primeira e a segunda

É o mesmo chip gráfico, só que uma 4080 é mais parrudinha que a outra, a diferença em performance (se houver) é desprezível, margem de erro.

Isso não significa que eu sairia comprando qualquer modelo de 4080 por aí também, pesquise algum review do modelo específico antes de você comprar, pra você saber questões como qualidade de construção, capacidade de refrigeração etc.

2 horas atrás, Guilherme_Corrêa disse:

Outra coisa que eu precisaria trocar, seria a fonte para essa placa, vocês podem me recomendar algumas boas?

Qual seria o seu orçamento pra fonte?

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para Qual é melhor: GeForce RTX 4080 da Galax ou Gigabyte? Qual a fonte ideal?
Postado

Considere primeiramente as marcas que dão 3 anos de garantia e o RMA é no Brasil, que são ASUS, Gigabyte, MSI e Galax.

E tome cuidado para não pagar o preço de uma 4080 SUPER na 4080 normal, que estão bem próximos.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, Guilherme_Corrêa disse:

Opa, tem alguma sugestão de 4080 para mim? não entendo muito sobre

Infelizmente no mercado brasileiro não acho que você vá encontrar muita variedade. Tente comprar de alguma marca conhecida, como Galax, Gigabyte, ASUS, ASRock, MSI. Pesquise por reviews dos modelos específicos que você encontrar pra ver se você encontra algo.

1 hora atrás, Guilherme_Corrêa disse:

E sobre o orçamento, teria alguma boa até uns R$1200,00? quero colocar uma boa, evitar ter que gastar futuramente

Dá e sobra. Eu não recomendo gastar isso tudo na fonte, desnecessário. Por exemplo essas aqui que eu vou te recomendar vão custar metade disso e já são de alta qualidade:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!