Ir ao conteúdo

Computador não dá vídeo quando montado no gabinete

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Postado

Comprei as peças para montar meu PC, mas após montar não deu vídeo. Pensei que era algum problema, então fiz vários procedimentos e nada. Decidi montar fora e testar, aí sim pegou normalmente, após isso fui montar dentro do gabinete e, mesmo tudo bonitinho, quando vou testar não dá imagem. Estou cogitando que a chapa do gabinete que serve para parafusar a placa de vídeo está atrapalhando o encaixe. Será que pode ser isso ou só azar mesmo?

Gabinete modelo TGT Jester e placa de vídeo RX 580 2048sp.

• Moderador
  • Solução
Postado

@NettoBeranger, boa noite!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Qual a configuração do PC?
Creio que o que esteja ocorrendo é um defeito na solda BGA da placa de vídeo, pois eu imagino que quando montas o PC fora do gabinete, a placa de vídeo fica na vertical - sem torção. Mas quando montado no gabinete, a placa sofre torção pelo próprio peso por estar na vertical.
Uma placa com defeito em solda BGA seja no chip ou nas memórias não dará vídeo na horizontal, mas é possível que dê vídeo na vertical.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!