Ir ao conteúdo

Fonte Gigabyte P650G vale a pena para Ryzen 5 5600X e GeForce RTX 2060?

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou montando um Pc e gostaria de um auxilio sobre a fonte de alimentação. Encontrei esta fonte que me agradou em relação ao preço e watts fornecido.

FONTE GIGABYTE P650G, 650W, 80 PLUS GOLD, PFC ATIVO, GP-P650G, está saindo por R$ 319 
Setup que pretendo montar:
AMD Ryzen 5 5600x
placa-mãe Gigabyte B550 AORUS elite, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4
SSD Kingston NV2, 500GB, M.2
Placa de Vídeo Mancer GeForce RTX 2060 6GB.

Eu sou bem leigo nesse assunto, se possível também gostaria de saber da compatibilidade entre esse computador que estou montando. 

Obrigado!!

• TheDemonLena alterou o título para Fonte Gigabyte P650G vale a pena por R$ 319?
Postado
2 horas atrás, Gabriel181 disse:

FONTE GIGABYTE P650G, 650W, 80 PLUS GOLD, PFC ATIVO, GP-P650G, está saindo por R$ 319 

Melhor evitar fontes da Gigabyte, não são boas.

Recomendo a Cooler Master MWE V2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

PSU Tier List

OBS: Vale lembrar que todos os modelos da MWE V2 Bronze MPE-ACAAB (450, 500, 550, 600, 650, 700, 750w), todas elas compartilham o mesmo projeto e são fabricadas pela Gospower.

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

AMD Ryzen 5 5600x

Trocaria essa processador pelo Ryzen 5 5600 sem o X, custa menos e tem o mesmo desempenho.

Placa de Vídeo Mancer GeForce RTX 2060 6GB.

Evitaria pegar peças da marca Mancer, são de baixissima qualidade, com a diferença de preço do processador dá pra pegar até uma RX7600 que é bem superior a essa RTX 2060.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25487/placa-de-Vídeo-gigabyte-amd-radeon-rx-7600-gaming-oc-8gb-gddr6-fsr-ray-tracing-gv-r76gaming-oc-8gd

Postado
57 minutos atrás, Tiberio disse:

Recomendo a Cooler Master MWE V2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

Obrigado pela recomendação!
500w é o suficiente para o setup que estou montando? me recomendaram procurar uma fonte de pelo menos 600w.

Pesquisei um pouco e vi outra fonte Redragon RGPS 600W GC-PS002, o meu orçamento caberia nesta fonte, sabe me dizer se ela é boa? vi somente algumas recomendações.

• Solução
Postado
1 hora atrás, Gabriel181 disse:

Obrigado pela recomendação!
500w é o suficiente para o setup que estou montando? me recomendaram procurar uma fonte de pelo menos 600w.

De nada!

Sim, fiz os cálculos do consumo usando a PSU Calculator, essa sua configuração tem um consumo em torno de 335w, sendo assim uma boa fonte de 500w como a indicada acima já será mais do que suficiente, ainda terá uma boa folga.

Calculo do consumo

Para quem fala que precisa de pelo menos 600w recomendo ler o tópico abaixo, superdimensionar a fonte definitivamente não é um bom negócio👇 

1 hora atrás, Gabriel181 disse:

Pesquisei um pouco e vi outra fonte Redragon RGPS 600W GC-PS002, o meu orçamento caberia nesta fonte, sabe me dizer se ela é boa? vi somente algumas recomendações.

Baixa qualidade, melhor ficar longe, bem longe da marca Redragon.

• Curtir 1
Postado

@Tiberio Muito obrigado pelas recomendações!!! eu vou continuar com o Ryzen 5 5600x pois não vou trocar por um bom tempo e ele tem um desempenho mas irei ficar com a placa de vídeo e fonte de alimentação sujeridas.

• Curtir 1
Postado

Quanto poderá investir ao todo na máquina?

5600X têm preço muito elevado, por meio da BIOS você já transforma o 5600 comum em sua versão "com overclock", e ainda por cima é de forma gratuita.

• guilherme_dr alterou o título para Fonte Gigabyte P650G vale a pena para Ryzen 5 5600X e GeForce RTX 2060?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...