Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Desde que mudei para um prédio apartamento em Manaus/AM em Maio to usando a internet residencial banda larga da Claro no cabo coaxial 500 megas, modem modelo fast 3895 e sempre tive momentos em que eu ficava sem navegação, o modem continuava conectado com todas as luzes acesas, as vezes era coisa rápida de ficar 2 minutos voltava logo em seguida, mas também acontecia de ficar horas assim, mas fora isso quando funcionava estava normal eu podia acessar qualquer site sem problema.

Depois de 2 técnicos que não fizeram basicamente nada so mexeram no conector do cabo na parede, liguei para ouvidoria e na ultima sexta feira veio um técnico e um rapaz que mexia com a parte externa do cabeamento, depois de vários testes e resetar o modem concluíram que o problema era o cabeamento do meu prédio gerando ruído, o prédio inteiro ta cheio de cabos de apartamentos cujo clientes ja cancelaram a claro ou se mudaram, mas os cabos ainda estão la conectados puxando sinal e gerando ruído.

Ai eles começaram a fazer uma manutenção no prédio de desconectar esse cabos desnecessários para melhorar o ruído, mas como ja estava tarde eles tiveram que ir embora mas ficaram de voltar para concluir o serviço na segunda.

A princípio parecia até que a internet estava indo mais rápido, mas depois de um tempo percebi que a internet estava ocasionalmente tendo quedas de 5 minutos, indo e voltava, so que agora com muito mais frequência do que antes.

Após vários testes percebi que ao acessar certos sites a internet cai.

A internet funciona perfeitamente, mas no momento que acesso algum sites específicos em qualquer aparelho, seja computador, celular no wifi ou cabo de rede do nada ela fica lenta e so volta ao normal se eu fechar a aba do navegador e esperar uns 5 minutos.

esses são os sites que causam esse problema ate agora.

knowyourmeme.com

9gag.com

www.bol.uol.com.br

Esse da bol e importante para min pois tenho um email antigo que ainda uso para comunicar com coisas de trabalho.

alguém sabe o que causa isso e se e possível consertar aqui mesmo ou so com um técnico?

Postado

É perda de tempo darmos sugestões. Cabo coaxial é uma droga, coisa arcaica que sofre muita interferência de tudo. Elétrica, rádio, microondas, enfim, tudo que tem ondas eletromagnéticas. A princípio pelo seu relato, é realmente o cabo. Sugiro trocar de operadora e usar uma que use fibra. Mas aguarde alguém que teve ou tenha algo positivo para lhe ajudar.

Postado

atualização quanto minha situação,
na quinta feira foi feita uma manutenção geral no meu condomínio mas o problema persistiu.

Hoje Veio equipe técnica e trocou o modem, e mesmo trocando o modem o problema persistia, foi uma OPERA aqui veio ate uma segunda equipe ja com supervisor medindo meu sinal.
Apos muito tempo fizeram uma gambiarra nas configurações do modem junto a central la da Claro e agora ta pegando normal.
porém notei algo estranho.
Quando vou no CMD e boto o comando ipconfig aparece meu IPV4 e iPV6 normal, e ate na página de configurações do modem aparece tambem com o IPV6 ativo.
porém ao testar na internet em sistes apara ver IPV6 alega que não tenho um IPV6.

alguém sabe me dizer se isso e problema?
perguntei ao técnico e ele insistiu que não preciso me preocupar que tenho o IPV6 mas não preciso agora, so quando o mesmo virar padrão normal.
Posso confiar?

A claro aqui no meu condominio onde stou morando agora em manaus/AM da muito problema, eu poderia me mudar para uma fibra da VIVO, mas to meio traumatizado com a vivo depois do atendimento HORRIVEL que tive com eles meses atrás no meu antigo endereço (Belo Horizonte) que me forçou a cancelar antes de assinar a claro.

Postado
2 horas atrás, mineiroAM disse:

Quando vou no CMD e boto o comando ipconfig aparece meu IPV4 e iPV6 normal, e ate na página de configurações do modem aparece tambem com o IPV6 ativo.
porém ao testar na internet em sistes apara ver IPV6 alega que não tenho um IPV6.

alguém sabe me dizer se isso e problema?
perguntei ao técnico e ele insistiu que não preciso me preocupar que tenho o IPV6 mas não preciso agora, so quando o mesmo virar padrão normal.
Posso confiar?

Nesse caso, sim.

O IPv6 tem tido uma adoção muito lenta no muito inteiro. Na prática não muda em nada para usuários comuns.

Você estar navegando normalmente na internet é o que importa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!