Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Estou querendo fazer um upgrade de monitor, com valores até cerca de R$ 2.500,00. Utilizo o computador em geral para jogar e estudar, e estou começando a me aventurar em edição audio-visual (Photoshop e Adobe Premier).
OBS: Utilizo uma RTX 3060 TI, e provalvemente não devo realizar upgrade nela pelos proximos 2-3 anos.

Segue as opções que levantei até o momento, sendo a primeira IPS e a segunda VA, teriam algum feedback dos modelos a seguir? O Painel VA comparado ao IPS com relação a edições fica muito a trás? Valeria abrir mão do QHD e de uma tela maior para ficar com o Painel IPS?
Monitor Gamer ASUS TUF 27' IPS, 280 Hz, Full HD, 1ms, G-Sync, HDR 400, 99% sRGB, HDMI/DisplayPort, Ajuste de Altura, Vesa, Som - VG279QM - Valor: 1.999,99 - Link para detalhes

Monitor Gamer ASUS TUF 31.5 LED 2K QHD, 165Hz, 1ms, HDMI e DisplayPort, HDR, 120% sRGB, FreeSync Premium, Som Integrado, VESA - VG32VQ1B - Valor: 2.299,99 Link para detalhes

Monitor Gamer ASUS TUF 24 Full HD, 165Hz, 1ms, IPS, HDMI e DisplayPort, FreeSync Premium, VESA, Som Integrado - VG249Q1A - Valor: 1.029,99 Link para detalhes

Seguindo essa faixa de preços, indicariam outro modelo?
Duvida adicional: Pretendo utilizar o monitor que tenho agora como segundo monitor, e não me desfazer dele por hora. A resolução do segundo monitor tem que ser compatível com a resolução do Monitor Principal?

Postado

@pcbrj5 Boa tarde!

Bom modelo escolhido, esses monitores tem uma qualidade muito boa mesmo.

Agora, vamos por um lado:

O de 24pol, eu vejo mais como um monitor para quem quer usar para games FPS, tendo em vista que não é muito grande e oferece aquilo que precisa.

Já o 27pol, eu também consideraria um monitor pra FPS justamente pelo fato de ser 280Hz, meio que isso não interfere em nada nas edições que você quer fazer, apenas tornaria as coisas mais fluidas, mais satisfatório de ver coisas se mexendo, pela fluidez.

Já o 31.5pol, por ser bem grande, acredito que torna mais fácil fazer as edições pelo comprimento que vai ter, porém, não recomendo muito pra games não, só aqueles que não são FPS, pois monitores grandes em games FPS podem te atrapalhar um pouco.

Mas assim, ambos modelos são muito bons, meu irmão tem o 27pol e usa pra estudar e jogar, e minha amiga tem o 31.5pol e usa para programar e jogar, ambos falam muito bem do monitor e não tem nada a reclamar.

Painel IPS tem as cores melhores que o painel VA, e também, não tem black smearing, só é mais provável de ter vazamento de luz, mas isso em monitores de baixa qualidade.

• guilherme_dr alterou o título para Upgrade de monitor até R$ 2.500,00: qual escolher?
  • 4 semanas depois...
Postado

Alguém tem mais sugestões? Tô na mesma dúvida do op.

Tenho orçamento de até 3k. Não quero wildscreen. Minha intenção é manter em 120/144hz (não me importo do monitor ter mais. Mas n queria 120hz overcloockado cheio de borrão e inverse ghosting).

Mas vejo que o sweet spot tá na faixa dos 1300 a 1700. Passando disso parece que mais qualidade lá na casa dos 4k

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!