Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Estou querendo fazer um upgrade de monitor, com valores até cerca de R$ 2.500,00. Utilizo o computador em geral para jogar e estudar, e estou começando a me aventurar em edição audio-visual (Photoshop e Adobe Premier).
OBS: Utilizo uma RTX 3060 TI, e provalvemente não devo realizar upgrade nela pelos proximos 2-3 anos.

Segue as opções que levantei até o momento, sendo a primeira IPS e a segunda VA, teriam algum feedback dos modelos a seguir? O Painel VA comparado ao IPS com relação a edições fica muito a trás? Valeria abrir mão do QHD e de uma tela maior para ficar com o Painel IPS?
Monitor Gamer ASUS TUF 27' IPS, 280 Hz, Full HD, 1ms, G-Sync, HDR 400, 99% sRGB, HDMI/DisplayPort, Ajuste de Altura, Vesa, Som - VG279QM - Valor: 1.999,99 - Link para detalhes

Monitor Gamer ASUS TUF 31.5 LED 2K QHD, 165Hz, 1ms, HDMI e DisplayPort, HDR, 120% sRGB, FreeSync Premium, Som Integrado, VESA - VG32VQ1B - Valor: 2.299,99 Link para detalhes

Monitor Gamer ASUS TUF 24 Full HD, 165Hz, 1ms, IPS, HDMI e DisplayPort, FreeSync Premium, VESA, Som Integrado - VG249Q1A - Valor: 1.029,99 Link para detalhes

Seguindo essa faixa de preços, indicariam outro modelo?
Duvida adicional: Pretendo utilizar o monitor que tenho agora como segundo monitor, e não me desfazer dele por hora. A resolução do segundo monitor tem que ser compatível com a resolução do Monitor Principal?

Postado

@pcbrj5 Boa tarde!

Bom modelo escolhido, esses monitores tem uma qualidade muito boa mesmo.

Agora, vamos por um lado:

O de 24pol, eu vejo mais como um monitor para quem quer usar para games FPS, tendo em vista que não é muito grande e oferece aquilo que precisa.

Já o 27pol, eu também consideraria um monitor pra FPS justamente pelo fato de ser 280Hz, meio que isso não interfere em nada nas edições que você quer fazer, apenas tornaria as coisas mais fluidas, mais satisfatório de ver coisas se mexendo, pela fluidez.