Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente bom dia, boa tarde e boa noite a quem está lendo.

Estou passando por problemas com meu computador desde quando montei kkk, isso acontece a cerca de um ano!!

Ao pressionar o botão de ligar o computador ocorre de não dar vídeo e acaba sendo necessário reiniciá-lo até que seja realmente ligado, isso acontece quase todos os dias (é muito raro ele iniciar de primeira)

Nos jogos tenho bastante perda de FPS acontece de estar jogando e do nada acontecer grandes travamentos, isso acontece em todos os jogos Warzone, GTA V, RUST, Fortnite. Realizei monitoramentos através do MSI Afterburner e notei que o uso do processador chega a 100% de uso durante os stuterings e ao mesmo tempo o uso da GPU cai drasticamente chegando a 2%, isso acontece todas as vezes que vou jogar e em todos os jogos.

Montei boa parte do meu computador com peças do Aliexpress o que me deixa sem saber  qual o real problema, eu mesmo quem fiz a montagem formatação e instalação dos drivers...

Minha configuração:

Processador: Ryzen 5 2600 (ALI) - Usado

Placa de vídeo: RX 5700 ASUS TUF (ALI) - Usado

memória RAM: Asgard Vakyrie 8GB x2 (ALI) - Novo

SSD: Pichau Kepler LS 1TB

placa-mãe: BioStar B450MHP (PICHAU) - Novo

Fonte: Fonte Rise Mode Gamer Atomic, 600W (Kabum) - Novo

Air Coler: ALSEYE M90

Computador fica ligado a um filtro de linha Clamper.

Recentemente eu realizei testes trocando a fonte e o problema persistiu, tentei também utilizar outras memórias mas não obtive sucesso, até mesmo retirei o SSD e coloquei um HD mas ainda sim o problema foi o mesmo, o que me leva a crer que seja o processador ou placa de vídeo.

Alguém consegue me ajudar?

Postado

A placa de vídeo foi o primeiro componente que eu comprei, me recordo de ter colocado no computador do meu primo antes mesmo de ter as peças para montar o meu, e naquela época não tinha nenhum problema que tenho atualmente, hoje quando chegar do serviço colocarei ela em outro computador para ter certeza se pode ser ela mesmo.

• Jasiel alterou o título para PC com travamentos em jogos como Warzone - R5 2600, Radeon RX 5700

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...