Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To querendo montar um pc bom, que tenha estabilidade de fps para cs2, vou comprar um monitor 240hz e preciso o PC rode com 400+ fps e com estabilidade.

Meu orçamento é até 10k porém se tiver mais barato e valer a pena eu compro. Meu foco é o cs2.

• Pedroou alterou o título para Ideias para Pc gamer focado no CS2 até R$ 10.000
Postado

Obrigado por recomendar aquela configuração, mas tendo em vista CS2 de forma competitiva acredito que seja mais vantajoso dar uma "desequilibrada" nas escolhas, abaixo minhas sugestões específicas para o desejo do colega.

R7 7800X3D - R$ 2.649

Cooler Master ML240 V2 - R$ 400

Gigabyte Radeon RX 7700 XT - R$ 2.700

ASUS TUF B650M-E - R$ 1.300

Corsair Vengeance 32GB (2x16GB) 5200MT/s C40 - R$ 700

Kingston NV2 1TB - R$ 408

Montech Air 903 Base - R$ 300

Cooler Master MWE ACAAB-WO V2 500w - R$ 400

AOC Destiny 240Hz - 1.305

Deu R$ 10.170, passa um pouco de seu orçamento inicial, mas terá alto desempenho no CS2, 7800X3D é um monstro para games.

O R5 7600 seria uma boa opção, mas CS2 é um jogo mal otimizado, mesmo com a 7700 XT não alcançaria os 300 FPS estáveis, 7800X3D dará conta do recado.

Só avisando, para aproveitar 400 FPS seria necessário um monitor de 360Hz, mas seria caro demais para o tamanho de seu atual bolso.

Performance no CS2 (a partir do minuto 4:46)

Note que o autor do vídeo colocou a resolução em 1440p, e chegou na faixa de quadros que quer, então se utilizar uma qualidade gráfica mais competitiva você terá muito mais fluidez.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Estaria pagando um valor similar para ter menos desempenho, para jogos eu pegaria a 7700 XT, desempenho da 4070 custando muito menos.

Caso realmente queira uma RTX, 4060 TI por um preço acessível, só tenha em mente que possui desempenho inferior que a placa recomendada e menos VRAM.

Caso o desempenho da 4060 TI for suficiente para você, 6750 XT custa 80 reais a mais mais têm 4GB adicionais de VRAM.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Eduardo SilvaC @RonaldoXbox Olha, no caso dele, eu optaria por ficar com uma RTX 4060 8GB com o Ryzen 7 7800X3D, e no futuro, comprar uma placa de vídeo melhor.

Tem um jogador profissional que eu sigo, que ele usa esse processador com uma RTX 4060 8GB, e o cara fica na casa dos 450fps a 600fps.

Eu mesmo, com a minha configuração, rodo o game a 400fps+ e muitas vezes até alcança 500fps dependendo o mapa.

Fora que, as placas da Nvidia por trabalharem melhor com DX11, estão proporcionando uma fps MUITO maior do que placas da AMD no CS2.

Só que assim, o jogo tá com algum tipo de problema que tá ''bloqueando'' o fps por assim se dizer, só de você usar '' fps_max 0 '' no console, os frames parecem voltar ao normal do que deveriam ser. Você pode botar isso na sua CFG direto também, ou na opção de inicialização do jogo, o que é uma boa ideia, tendo em vista que o jogo não vai se manter nos 400fps cravado por conta do limitador, tal qual buga seu fps e o mantém abaixo dos 350fps. Já com o comando, ultrapassa fácil os 420fps+, fora o inputlag gerado por conta dessa limitação sem cabimento, o próprio ''Fallen'' jogador profissional de CS comenta sobre isso, o quanto o fps com a opção de limitação pode gerar inputlag e te atrapalhar.

CS2 está mal otimizado e as vezes o problema nem é a configuração do computador, mas sim, comandos ou otimizações que possam ser feitas em arquivos do jogo, mas só de usar o '' fps_max 0 ", teu jogo vai tirar esse limite incoerente de fps e elevar o máximo que ele aguenta. Vão ser geradas estabilidades? Pouquíssimas, no início do CS2 até gerava um pouco, mas agora arrumaram isso e o jogo se mantém no fps certo para aguentar uma EXEC de bomb numa boa.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Na configuração do post #7 do tópico, apenas troque a placa de vídeo pela RTX 4060 TI e o AG400 por water cooler. Vai ficar dentro do seu orçamento.

Se achar necessário troque 2x8 por 2x16gb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!