Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, eu já perdi as esperanças quanto a este problema… Mas estou cada vez mais convencido que tem solução, eis o problema.

Meu computador nunca saiu audio por HDMI, ja usei tv nele, estou com um monitor que tem alto-falantes e simplesmente não sai audio, o computador não reconhece ele como saida de audio, a solução que encontrei foi comprar caixas de som e conectar nas saidas da placa-mãe, mas eu odeio isso e quero meu computador sem caixas de som… desde 2019 que tento resolver isso, e hoje foi mais um dos dias que eu passei horas tentando resolver e fui cedido pelo cansaço. Eis aqui o que fiz hoje:

retirei todos os dipositivos de audio conectados (headphones, e caixas de som).
Desinstalei o driver da placa de vídeo, reiniciei o computador e desativei o audio onboard da placa-mãe.

instalei novamente o driver da placa de vídeo com o audio da placa-mãe desabilitado, pra tentar forçar o driver a reconhecer o HDMI da placa como saida.

simplesmente não da, nada porque eu faço faz o pc reconhecer meu monitor como saida de audio, embora o Vídeo esteja conectado.

especificações do PC:

Placa-Mãe ASRock A320M-HD, AMD AM4, mATX, DDR4

Placa de Vídeo MSI AMD Radeon RX 570 Armor 4G OC, GDDR5

Processador AMD Athlon 200GE, Cache 5MB, 3.2GHz, AM4 - YD200GC6FBBOX

se vocês conseguirem me ajudar, vão ser os herois da minha vida pois nunca consegui usar o audio do HDMI nesse pc em 5 anos, nunca troque placa-mãe nem de Vídeo.

spacer.png

spacer.png

tenho pra mim que o problema está na placa de vídeo, visto que o audio vindo dos P2 que coloco na placa-mãe são reconhecidos. Além disso o driver da ADM mostra q n tem driver de audio na placa.

spacer.png

Postado
1 minuto atrás, Mateus EduS disse:

@Lesstrade Tente fazer esse procedimento Clique aqui

já atualizei o driver da placa 500x, os do realtek tb, vou tentar baixar esses codecs agora e volto com a resposta!

26 minutos atrás, Mateus EduS disse:

@Lesstrade Tente fazer esse procedimento Clique aqui

como dito, baixei o codec, ele desinstalou o driver realtek e instalou novamente, n mudou nada 😕 sem áudio ainda

Postado

@Lesstrade , olá

Dúvida:

• Verificou se seu setup, reconheceu o monitor/Nome e modelo no gerenciamento de dispositivos? Dá uma verificada.

Se estiver reconhecido ele deveria aparecer na "opção de som", a segunda opção com id do monitor, além placa de som Realtek.

Postado
4 minutos atrás, Kaze_jp disse:

@Lesstrade , olá

Dúvida:

• Verificou se seu setup, reconheceu o monitor/Nome e modelo no gerenciamento de dispositivos? Dá uma verificada.

Se estiver reconhecido ele deveria aparecer na "opção de som", a segunda opção com id do monitor, além placa de som Realtek.

Olá, aparece só "monitor genérico" deveria aparece LG TV certo?spacer.png

Postado
1 minuto atrás, Mateus EduS disse:

Já procurou nas configurações do próprio monitor pra ver se precisa ativar la?

já, nas opções dele não tem nada sobre. Como disse antes, não é só com esse monitor, já usei uma tv antes e ela tb não dava audio

Postado

@Lesstrade , então é um TV ou monitor? 

Tenta procurar se tem driver do monitor no website da marca ou se for TV/monitor. E verificar também pela a atualização do Windows, se tem algum driver para baixar. 

Como ele está como monitor genérico. Não deve ter opção de enviar o áudio pelo monitor.

Postado
2 minutos atrás, Kaze_jp disse:

@Lesstrade , então é um TV ou monitor? 

Tenta procurar se tem driver do monitor no website da marca ou se for TV/monitor. E verificar também pela a atualização do Windows, se tem algum driver para baixar. 

Como ele está como monitor genérico. Não deve ter opção de enviar o áudio pelo monitor.

no windows n tem driver, e no site da LG não tem nada sobre driver desse monitor, ele é um pouco antigo

24MT48DF-PS_AWZ_ESSP_BR_C-450x450.jpg

https://www.lg.com/br/monitores/monitores-de-tv/24mt48df-ps/

antes desse computador, eu usava outro PC com esse mesmo monitor e funcionava normal

Postado
1 minuto atrás, Kaze_jp disse:

image.png.f69abc412c82fe1a1deb52c236f3d9ca.png

amigo, realizei um teste, fui pegar o notebook do meu pai, só conectei o HDMI e voila, audio saindo... o problema está no meu pc

agora, Cloud_Strife7 disse:

@Lesstrade Seu processador possui vídeo integrado, você já fez um teste ligando no vídeo integrado pra ver se sai som?

sim tem vídeo integrado, já tentei desativar na BIOS, não adianta, não sai som, essa opção aqui, eu já tentei com ela nas seguintes opções: disabled, enable e forced

spacer.png

Postado

creio que como tenho uma placa de vídeo conectada, o pc automaticamente reconhece a placa de vídeo como o vídeo e não o vídeo do processador.

1 minuto atrás, Cloud_Strife7 disse:

@Lesstrade Tudo bem, mas você ao invés de ligar na RX570 já tentou ligar somente na integrada? Tirou a placa de vídeo e ficou somente com a integrada e fez o teste?

Não, nunca tirei a placa de vídeo e liguei o pc sem ela. Deveria fazer isso?

Postado
18 minutos atrás, Cloud_Strife7 disse:

@Lesstrade Com certeza, faça isso, deixe a placa de vídeo fora e ligue o cabo direto no vídeo integrado e faça esse teste

Testando…

22 minutos atrás, Cloud_Strife7 disse:

@Lesstrade Com certeza, faça isso, deixe a placa de vídeo fora e ligue o cabo direto no vídeo integrado e faça esse teste

Som saindo normalmente sem a placa de Vídeo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...