Ir ao conteúdo

Qual cooler é recomendado para o Core i5 13600K?

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Estou montando um computador na kabum, coloquei o processador i5 13600K, mas fiquei na dúvida se coloco water cooler ou air cooler, estava pensando no water cooler mesmo. Mas gostaria de saber algum para que não tenha problemas de aquecimento. Minha região é quente, em media 30 graus, pode atingir cerca de 36 graus de temeperatura. Tava olhando esse water cooler da corsair de 240mm, não posso pagar muito mais que isso.

Water cooler: https://www.kabum.com.br/produto/16...-h100-RGB-240mm-amd-intel-preto-cw-9060053-ww

Pc montado: https://www.kabum.com.br/monte-seu-pc/8967ca4078cfe117046bd1eae0f18ca1

Vou colocar uma placa de vídeo, tava pensando na RTX 4060ti, mas futuramente posso fazer upgrade. Queria saber se vai suportar tudo isso.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Pedro HH Bom dia e bem vindo.

Possuo esse processador se você for usar ele para jogos um WC de 240mm já atende, agora se for usar para renderizar imagem onde o processador fica em stress por muito tempo é interessante um WC de 360mm.

Teste no Cinebench R23 por 10 minutos e só lembrando que estou com pequeno overclock no processador.

image.png

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion obrigado pela dica, vou procurar fontes melhores. Quais você recomenda?

10 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Pedro HH Bom dia e bem vindo.

Possuo esse processador se você for usar ele para jogos um WC de 240mm já atende, agora se for usar para renderizar imagem onde o processador fica em stress por muito tempo é interessante um WC de 360mm.

Teste no Cinebench R23 por 10 minutos e só lembrando que estou com pequeno overclock no processador.

image.png

Massa, obrigado. 

@1lokos obrigado pelas recomendações vou dar uma olhada.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Pedro HH disse:

obrigado pela dica, vou procurar fontes melhores. Quais você recomenda?

As fontes que indicarei não estão na seção de montagem da Kabum. Acredito que a Kabum não as venda.

Uma opção é a Cooler Master MWE V2 Bronze 500w (MPE-ACAAB), que está custando 399,99 LINK

Outra opção é a Cooler Master MWE V2 Bronze 750 (MPE-ACAAB), com preço de 479,90 LINK

São fontes Tier B

Detalhe: essas Cooler Master acima são MWE V2 Bronze ACAAB. Existem também as MWE V2 Bronze ACAAW, que são mais baratas e não se tem ainda informações de sua qualidade. Visualmente são idênticas, e vi muitas delas na Kabum, por isso estou deixando claro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!