Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sobre placas mãe eu n tenho nenhum conhecimento, mas queria uma que tivesse dissipadores de calor bons pra SSDs NVMe, pois n quero ter problemas com isso, e q tenha como colocar +1 SSD NVMe no futuro caso precise, que tenha detalhes brancos, pois pretendo montar um pc com essa estética branca e q não exagere tanto no preço, afinal n quero gastar numa placa-mãe mais q no próprio processador, acho q da pra ser até uns 1.5k no máximo, mas caso uma com estética branca fique muito cara e tenha opções melhores n precisa ser com essa estética, uma q tenha um bom software, e seja ATX, pois acho q n vou precisar de uma EATX, a config vai ser um r7 7700x, 4070 ti super, 32gb DDR5 5200mhz q ainda não decidi qual, um SSD NVMe 1tb 7300 leitura e 6000 gravação, não decidi o cooler ainda, mas provavel q seja algum watercooler 360mm q resfrie com folga até Ryzen 9

Postado

Qual será o uso da máquina?

E quanto está disposto a investir nela?

3 minutos atrás, Csr_355 disse:

pois pretendo montar um pc com essa estética branca e q não exagere tanto no preço

Isso não existe, peça branca é escassa e muito cara em nosso mercado, se quer economizar não preze pela estética e sim pelo desempenho.

• Pedroou alterou o título para Qual placa-mãe AM5 para o Ryzen 7 7700x e algum possível futuro upgrade?
Postado

@RonaldoXbox Será principalmente pra jogos, gravar uns clipes, usar coisas básicas como spotify e navegador enquanto joga, e também vai ser usada um pouco pra estudos, e seria na margem de 10k a 13k, se for preciso um pouco mais. E eu já achava q n daria pra montar com estética branca, mas ainda n tinha certeza

Postado
5 minutos atrás, Csr_355 disse:

Será principalmente pra jogos

Poderia dar exemplos?

Têm como objetivo, 4K 60 FPS, QHD 100+, FHD 160+?

Já têm periféricos ou precisa de algum?

6 minutos atrás, Csr_355 disse:

seria na margem de 10k a 13k, se for preciso um pouco mais. E eu já achava q n daria pra montar com estética branca, mas ainda n tinha certeza

Opa, essa informação muda tudo, 13K é um valor incrivelmente abrangente então acredito que será sim possível uma máquina branca.

Postado

@RonaldoXbox Periféricos ja tenho, só vou pegar um monitor novo de provavelmente uns 240hz full HD, ja q provavelmente essa maquina empurraria esse fps em muitos jogos fácil, e sempre fui acostumado com o full HD, pensei em um 2k mas o fps cai bastante, e n preciso de um 2k, ela empurraria até mais q 240fps nos jogos mais leves, mas um monitor 360hz ou 280hz bom seria bem caro, pois quero um q não de problema por varios anos, e n daria pra pegar tanto fps em jogos pesados

Postado

Uma configuração (não toda branca) com este valor + monitor seria capaz de rodar games 4K 60 FPS, QHD 100+ e FHD 150-200+.

Esclarecendo, você irá jogar FPS, e quer altas taxas de quadros?

Postado

@RonaldoXbox Encontrei a x670E-plus por 1899, acha q seria a melhor opção? E uma duvida, a x670e-plus tem um slot principal NVMe de PCI 5.0, mas o SSD que eu tinha achado e q provavelmente iria comprar é pci 4.0, ele poderia servir nesse slot 5.0? São esses dois SSDs q eu tinha pensado: https://www.kabum.com.br/produto/169967/SSD-1-tb-xpg-s70-blade-pcie-gen4x4-m-2-NVMe-leitura-7400mb-s-e-gravação-5500mb-s-3d-nand-agammixs70b-1t-cs https://www.kabum.com.br/produto/272356/SSD-1-tb-kingston-fury-renegade-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-7300mb-s-e-gravação-6000mb-s-preto-sfyrs-1000g ambos são 4.0, mas a placa tem o slot principal 5.0

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...