Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom vou montar um pc que por sinal vai ser o meu primeiro, e ja coloquei no papel as peças porém eu to com duvida no processador e placa de Vídeo porque eu to montando esse pc pra jogar jogos relativamente pesados como o red dead 2 e gta 6 (sim eu sei que ainda não foi lançado) mas quero montar um pc que rode esses jogos especialmente o gta 6 e eu ja sei que vai ser pesado então estava pensado em um Ryzen 7 5700x e uma 3060 porém existe varias marcas de 3060 e eu não sei qual e a melhor a da galaxy eu sei que e muito boa mas ta um pouco cara pro meu orçamento me ajudem nessa questão da marca da gpu e também se quiserem dar sugestão de outras gpus podem mandar agradeço a todos que me responderem 

Postado

Responda 3 questões para que alguém possa te ajudar da melhor maneira possível:
Qual é o orçamento que tem para gastar?
Quais peças já decidiu?
Qual é o valor de cada peça?

A 3060 existe em versões de 8gb e 12gb. A 12gb é melhor, mas não por causa dessa diferença de 4gb, e sim porque conta com uma largura de banda de memória maior. 

 

Em todo caso, devo dizer que quem quer desempenho e está com orçamento baixo, como parece ser seu caso, a 3060 não é uma boa escolha.
A RX 6650 XT está custando 1.449 e é aproximadamente 15% mais forte do que a 3060 de 12gb LINK

 

Dependendo de quanto for seu orçamento e das peças escolhidas, dá para encaixar coisa melhor ainda. 



 

Postado

mano meu pc que eu to montando no orçamento ta dando 4 mil e uns quebrado as peças são placa-mãe b450 da gigabyte, 2 pentes de memória ram DDR4 de 3200 MHz, um water cooler da rise com duas fans de 240mm mais 4 fans tambem da rise, um SSD tipo M.2 de 1t, processador Ryzen 7 5700x, placa de Vídeo ainda to decidindo e um gabinete da aigo o darkflash  e tambem a fonte da gamemax de 600w. Capturadetela2024-07-05053720.thumb.png.4f4bee828a50482709b2e8f7782aa9ec.png

  • TheDemonLena alterou o título para Recomendação de processador e placa de vídeo para jogos pesados
  • Solução
Postado

Gabinete
O Aigo que escolheu tem a frente toda fechada, e não há garantia de que as frestas laterais proporcionarão uma boa ventilação.
Existe também o AIGO DARKFLASH DLM 21 MESH, com a palavra MESH no nome. O preço é o mesmo, e ele possui a frente toda vazada em MESH para melhor refrigeração LINK
Eu iria no Montech 903 Air Base, que vem com 3 fans boas e é um dos melhores LINK O preço é 279,90. Coloque na ponta do lápis quanto custaria o Aigo + as fans.


Placa de Vídeo
A RTX 3060 por 1.699 é cara! A RTX 4060 da mesma marca está custando 1.789 LINK
O custo-benefício é a RX 6650 XT por 1.449 que indiquei acima, sendo 15% mais poderosa do que a RTX 3060 de 12gb e 2% inferior à RTX 4060.

Outro custo beneficio é a RX 6750 XT, que está custando 2.099 LINK, porém para se colocar essa Placa é necessário uma fonte melhor, e naõ sei qual é seu orçamento.

 

placa-mãe
A Gigabyte B450M DS3H V2 que escolheu é muito ruim e está com preço alto. Uma melhor opção é a MSI B450M PRO-VDH MAX.
Na Kabum ela custa 474 com o cupom PLME5 LINK
Na Pichau ela custa 499 com frete grátis para Sul e Sudeste LINK
Como as duas lojas a possuem, há dias em que a concorrência de preço é alta, e o valor abaixa para 450 ou menos.

 

Memória
Os pentes que escolheu possuem latência alta. É recomendado que pegue pentes de latência CL16, como esses aqui LINK

Cooler para Processador
Você está poupando em itens importantes, como fonte, e gastando em WC de marca duvidosa. Um Air Cooler como o DeepCool AG400 custa 130 reais e refrigera bem o Ryzen 7 5700x LINK

  • Curtir 1
Postado
agora, gabriel009878 disse:

valeu mano me ajudou muito 

 

 

Outro detalhe, o Ryzen 7 5700x está saindo 1.090 na Kabum com o cupom PRCD5
Esse que está comprando do Amazon está mais barato, mas é uma compra internacional.

 

Falando ainda de Ryzen, nunca compre o Ryzen 7 5700 sem X, pois este é um chip nerfado, sem PCIE 4.0 e com apenas metade do Cache L3.

Vale também dizer que o Ryzen 7 5700x3D, que é o processador mais rápido para jogos junto com o 5800x3D, está custando na Kabum 1.278 com o mesmo cupom acima.

Lembrando ainda que se quiser pcie 4.0 terá que ir de placa-mãe B550.
 

  • Curtir 1
Postado
1 hora atrás, gabriel009878 disse:

beleza MAS QUERIA TE PERGUNTAR SE UMA placa-mãe COM O CHIPSET B450 SERIA BOM PRA ESSA CONFIG OU você RECOMENDARIA UM CHIPSET B550

 

As Placas de Vídeo não mostraram ainda diferença quando plugadas em PCIE X16 3.0 ou 4.0. Não sei se um dia terá diferença.
Já o PCIE 4.0 no slot do M.2 irá te permitir usar SSD NVMe de velocidades de 7000mb/s se quiser.

Se for de B550, cuidado com os modelos vagabundos, pois alguns nem pcie 4.0 possuem.
 

  • guilherme_dr alterou o título para PC para jogos até R$ 4000: Ryzen 7 5700X e uma GeForce RTX 3060 é bom?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...