Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. 

Não sei se seria esse o tópico correto, peço desculpas desde já. 

Venho aqui por que não sei mais o que fazer e é um "problema" bem especifico que eu não sei como resolver mesmo pesquisando muito. 

O problema é só na plataforma de jogos, Steam.

o que acontece: 

• A taxa de download não fica normal, fica extremamente baixa, batendo no máximo 1MB/s
  • A velocidade de escrita e download ficam fora do comum 

Porém, isso só acontece na STEAM.

Fora da Steam tudo fica normal.

Já testei:

• baixar jogos no HDD, no SSD e a mesma coisa continua
  • testei em outras plataformas, tipo a EA, e tudo baixa normal e atinge as velocidades de download e escritas normais também

• testei na Microsoft Store também, tentei baixar Forza 4 (jogo relativamente pesado em tamanho) e fica normal. 
  • mudar o servidor de download pra outros estados do brasil, não muda nada também 
  • tentei sair do modo beta da steam, também não muda nada

Os drivers de vídeo e etc estão todos atualizados também.

Gravei os vídeos abaixo tentando demonstrar o problema:

• Vídeo 1: mostrando o problema na steam
  • Vídeo 2: mostrando na outra plataforma baixando normal e com tempo de download normal também

Obrigado desde já a quem puder ajudar.

Postado

@Ethan William II você não estaria usando VPN ou algo do tipo? Já tentou reinstalar a Steam?

Por coincidência, eu baixei há poucos minutos o FH4 aqui pela Steam, peguei ele pela promoção, foi tudo de boa. Eu deixo minha velocidade de download dentro da Steam limitada a 300Mbps (37,5MB/s) e o download ficou travado 100% nessa velocidade.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB  Não estou usando VPN. 

A unica solução que vi no Reddit é mudar o PAÍS na região de download da steam. 

Mudei pra coreia do norte, e voltou ao normal. 

Também mandei ticket pro suporte da steam solicitando uma resposta e estou aguardando, quando responderem pretendo postar aqui. 

A sua região de download é no brasil mesmo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...