Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Não sou muito bom com as fórmulas quando preciso sair um pouco mais do que trabalho diariamente. Tenho uma planilha na qual preciso somar uma data "ano" junto ao número de uma uma célula. Porém essa célula também possui texto e eu queria considerar apenas o número dela, é possível?

Segue print do exemplo. Na célula D3, que quero o resultado da soma do C3 com o número da célula E3, nesse caso o número 3. 

Obrigado

Exemplo.jpg

• Solução
Postado

A fórmula abaixo funciona para o padrão de dados da coluna E da imagem que você postou.

=C3+EXT.TEXTO(E3;3;1)

• Obrigado 1
Postado
15 minutos atrás, OreiaG disse:

A fórmula abaixo funciona para o padrão de dados da coluna E da imagem que você postou.

=C3+EXT.TEXTO(E3;3;1)

Obrigado, mas ainda assim não cheguei ao resultado correto. Fiz conforme a formula que me sugeriu e o resultado retornou em "3", porém deveria retornar em "2023" que é a soma do C3 com o valor numérico do E3.

Edit: Consegui com essa formula que me passou, tinha uma condição em minha planilha original que estava causando o erro. Obrigado

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Lucas Furlaneto disse:

Edit: Consegui com essa formula que me passou, tinha uma condição em minha planilha original que estava causando o erro. Obrigado

É recomendável sempre anexar o arquivo, pois imagens não refletem dados reais.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...