Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tô querendo montar um Pc de mesa com setup completo na faixa de 3.500 a 4000 mil, tenho pesquisado em lojas, sou caloura de engenharia elétrica e preciso de um PC que suporte bem AutoCAD, python e afins...

Uma vendedora recomendou a seguinte configuração 

*PROCESSADOR Intel Core I5 11400F* 
placa-mãe INTEL H510M H V2
 *MEMÓRIA XPG SPECTRIX D35G 16GB* 
 *PLACA DE VÍDEO GTX 1660 SUPER 6GB* 
 *SSD 500GB NVMe WD GREEN* 
 _FONTE 650W 80 PLUS MSI MAG
GABINETE GAMER CRUISER C/3 FANS RGB

Total:3.800 montado (sem adaptador de wi-fi)

Eu pesquisei alguns vídeos e vi que essa fonte msi mag causou alguns problemas pras pessoas(alguns casos de pessoas que perderam seus PCs em incêndios por causa dessa fonte).E que muitas pessoas estão preferindo Ryzen 5 amd por já vir com placa de vídeo integrada o que faz ficar mais barato o setup( isso realmente compensa?) ou é melhor comprar processador e placa de vídeo separadas como a vendedora recomendou?, vcs poderiam me ajudar?

Eu já compreendi que o meu orçamento vai me dar um Pc com intermediário, desde já agradeço a atenção.

• Batata Defumada alterou o título para Sugestão de PC Desktop para AutoCAD por até R$4.000,00
  • Moderador
Postado

@Dannyt Olá! Seja bem-vinda ao nosso Fórum!

Eu acredito que vale mais a pena ter uma placa de vídeo dedicada, que vai oferecer bem mais performance do que uma integrada no processador. Essa configuração que lhe foi passada me desagrada por alguns motivos: a fonte, como você mesma apontou, não é das melhores; o processador da Intel de 11ª geração e uma placa de vídeo ultrapassada que não vale mais a pena.

Eu montei a seguinte configuração para você, passou um pouquinho dos R$4.000,00, qualquer coisa pode dar uma economizada em certos aspectos:

Se isso tudo ficar muito caro, podemos estar cortando alguns gastos, como por exemplo escolhendo um SSD de menor capacidade, um gabinete mais barato, até mesmo deixar de comprar o Cooler, já que o Ryzen já vem com um cooler box, embora não seja incrível, ele quebra um galho.

Postado

@Batata Defumada RX580 compensa? Encontrei uma loja que tem tudo o que tu me sugeriu menos rx 6600 e ainda coube dentro do meu orçamento, o próprio vendedor adorou a configuração que você montou pra poder trabalhar com AutoCAD, aí ele sugeriu o rx580 que se enquadra no orçamento e o que eles tem na loja 

• Moderador
Postado

@Dannyt Informe quanto está custando essa RX 580, ela é a de 4GB ou de 8GB?

Mas devo lhe avisar que a RX 580 tem significativamente menos performance que a RX 6600 e é um modelo bem mais antigo, eu recomendaria ficar com a RX 6600 se possível.

1 hora atrás, Dannyt disse:

Encontrei uma loja que tem tudo o que tu me sugeriu menos rx 6600

Realmente tinham tudo? Tenha certeza que são os mesmos modelos mesmo.

Inclusive tenho outra recomendação de gabinete, um pouco mais em conta: Aigo Darkflash DK353 com 4 fans.

Postado

@Batata Defumada 

PROCESSADOR AMD AM4 Ryzen 5 5600GT 

placa-mãe AMD AM4 B450M-A PRO MSI 

MEMÓRIA 2X8GB KINGSTON FURY BEAST RGB (16GB) 

PLACA DE VÍDEO ASUS AMD RX 6600 DUAL V2 8GB 

SSD 1TB NV2 NVMe 

FONTE 650W MSI MAG 80 PLUS BRONZE 

GABINETE GAMER AQUARIO C/5 FANS RGB AQUA 

O que a loja mandou no orçamento provisório,ainda não finalizei 

• Moderador
Postado

PROCESSADOR AMD AM4 Ryzen 5 5600GT 

Esse processador tem menos performance que Ryzen 5 5600 que eu recomendei e só faz sentido se você NÃO for comprar uma placa de vídeo dedicada.

FONTE 650W MSI MAG 80 PLUS BRONZE 

Não recomendo essa fonte, porque tem opções mais confiáveis no mercado, como a Galax GL500S que eu citei anteriormente e também a Cooler Master MWE 450 MPE-4501-ACAAB.

GABINETE GAMER AQUARIO C/5 FANS RGB AQUA

Gabinetes aquário costumam ter air flow pior, eu recomendei dois gabinetes pra você, o primeiro foi o Montech Air 100, mas eu volto atrás nessa recomendação, porque pelo preço que ele está vale mais a pena pegar o Montech 903 Base. O outro gabinete, Aigo Darkflash DK353 ARGB, ainda acho que vale a pena se não puder pegar o Montech 903 Base.

O que a loja mandou no orçamento provisório,ainda não finalizei 

Eu não recomendo comprar todas as peças com essa loja, claramente eles não vão ter certos produtos que eu estou recomendando. E mesmo aqueles componentes que eles têm idênticos aos que eu recomendei, lembre-se de comparar o quanto estão custando na internet e nessa loja.

Geralmente a nossa recomendação aqui no Fórum é comprar as peças separadamente online e depois montar o computador, ou você mesma, ou pagar um profissional pra fazer isso. Mas você tem que avaliar como estão os preços aí nessa loja, pra saber o que vai valer mais a pena pra ti.

Postado

@Batata Defumada @Batata Defumada 

FONTE DIFERENTE DA MSI MAG TENHO A: 

FONTE ATX 650W GP650 COM CABO PFC ATIVO 80 PLUS BRONZE PRETO GAMEMAX

Eles tem essa outra opção, e em relação ao orçamento e na configuração que você sugeriu tá dentro do meu orçamento.

• Moderador
Postado

FONTE ATX 650W GP650

Não é uma boa fonte, na verdade bem longe disso. Infelizmente os vendedores vão ficar te empurrando qualquer coisa que eles têm lá, seja por ignorância ou simplesmente porque querem fazer a venda, esse produto nem se compara às duas fontes que eu citei.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...