Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se tem problema usar o Water cooler assim, sempre usei assim nunca tive problema mas vou trocar de processador pegar 1 que esquenta mais, aí quero evitar problemas.

20240708_065847.jpg

Postado
3 horas atrás, CDaniell disse:

Gostaria de saber se tem problema usar o Water cooler assim, sempre usei assim nunca tive problema mas vou trocar de processador pegar 1 que esquenta mais, aí quero evitar problemas.

"Problema" não tem, mas não é a melhor configuração. Se possível, coloque o radiador na parte de cima do gabinete, nos dois slots mais próximos da frente.

Não sendo compatível, pode manter na entrada, mas vire ao contrário para os tubos ficarem para baixo, não para cima como está atualmente.

Postado

@Imakuni

9 horas atrás, Imakuni disse:

"Problema" não tem, mas não é a melhor configuração. Se possível, coloque o radiador na parte de cima do gabinete, nos dois slots mais próximos da frente.

Não sendo compatível, pode manter na entrada, mas vire ao contrário para os tubos ficarem para baixo, não para cima como está atualmente.

Compatível é soq daí vou teq tirar Umas 2 ou 3 fan, e virar aí contrário acho que vai ficar batendo o tubo na placa de vídeo, os cabos não  são MT flexíveis 

Postado
15 minutos atrás, CDaniell disse:

Compatível é soq daí vou teq tirar Umas 2 ou 3 fan

Ué. Você vai tirar as fans de cima para colocar o WC, e pegar as fans que tirou e colocar na frente. Não tem muito segredo...

16 minutos atrás, CDaniell disse:

e virar aí contrário acho que vai ficar batendo o tubo na placa de vídeo, os cabos não  são MT flexíveis 

Não tem problema isso. Mas de qualquer forma, já que dá para colocar no topo ao em vez da frente, coloque no topo.

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Ué. Você vai tirar as fans de cima para colocar o WC, e pegar as fans que tirou e colocar na frente. Não tem muito segredo...

Não tem problema isso. Mas de qualquer forma, já que dá para colocar no topo ao em vez da frente, coloque no topo.

no total eu tenho 9 fans contando com aos do radiador, to fazendo push and pull com 2 que tem na frente, sao 3 na frente, 3 em cima 1 la atras  e 2 do radiador, o melhor jeito q achei de instalar foi assim mas se caso for prejudicar em algo ou correr o risco de perder o water cooler ou peças ai eu mudo. 

Postado
2 minutos atrás, CDaniell disse:

no total eu tenho 9 fans contando com aos do radiador, to fazendo push and pull com 2 que tem na frente, sao 3 na frente, 3 em cima 1 la atras  e 2 do radiador, o melhor jeito q achei de instalar foi assim mas se caso for prejudicar em algo ou correr o risco de perder o water cooler ou peças ai eu mudo. 

O radiador na frente prejudica o desempenho da placa de vídeo, por isso que eu estou falando para colocar no topo.

Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

O radiador na frente prejudica o desempenho da placa de vídeo, por isso que eu estou falando para colocar no topo.

mas como assim prejudica?  achei que ajudava a Refrigerar

Postado
10 minutos atrás, CDaniell disse:

mas como assim prejudica?  achei que ajudava a Refrigerar

Um WC ajuda a refrigerar o processador. Em tese não teria a ver com a placa de vídeo... mas se você coloca o radiador na entrada do PC, ele aquece o ar que passa pela GPU, o que é outra foram de dizer que a placa de vídeo vai ter mais dificuldade de resfriar (e menos resfriamento na GPU = menos desempenho).

Ou, você coloca o radiador em cima e não tem esse problema.

Postado

@Imakuni minha placa pega no maximo uns 60 graus, mas vou colocar no topo pra evitar  problemas,  ja q vou colocar no topo e tirar as fans da pra fazer push and pull  so com ventoinhas?  se não vou teq guardar ate comprar outro Gabinete que suporte tds a fans 

Postado
9 minutos atrás, CDaniell disse:

@Imakuni minha placa pega no maximo uns 60 graus, mas vou colocar no topo pra evitar  problemas,  ja q vou colocar no topo e tirar as fans da pra fazer push and pull  so com ventoinhas?  se não vou teq guardar ate comprar outro Gabinete que suporte tds a fans 

Mas para que outro gabinete? Não precisa isso: 3 fans na frente puxando ar, 4 no topo fazendo push-pull (já que já tem). Tá ótimo, não precisa mais que isso.

Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas para que outro gabinete? Não precisa isso: 3 fans na frente puxando ar, 4 no topo fazendo push-pull (já que já tem). Tá ótimo, não precisa mais que isso.

eu acho q não vai da pra fazer  push and pull no topo, pelo q eu me lembro fica batendo nas memórias Ram, mas mesmo assim vou tentar achar algum jeito de colocar no topo, se n der tiro as fans mesmo.

Postado

@1lokos 1 I5-10400F mas vou da UP numa B550 e 1 R7 5700X3D, eu sei q o Push and Pull faz pouca diferença pra esses processadores  mas quero usar tds as ventoinhas mas se não der fazer o que 😕

Postado

Bom, o que ganha com o push pull não faz diferença nem para o 10400F nem para o 5700X3D.

Citação

no total eu tenho 9 fans contando com aos do radiador, 

Ou seja 7 fans - supondo que seja de qualidade, com bom CFM e pressão e não as habituais "fans de enfeite, que estariam mais atrapalhando o radiador do que ajudando.

Radiador em cima, mas perto da frente - ocupando duas das 3 posições no teto; assim capta o ar fresco que entra pela frente o mais rápido possível.

1 fan atrás do radiador, como exaustor - ajudará o VRM.

1 fan exaustor na parede do fundo  - ajudará a expulsar o ar quente que sobe da GPU.

3 fans na frente admitindo ar.

2 fans que sobram coloque sobre o PSU cover..."de enfeite". 😉 

Postado
1 hora atrás, CDaniell disse:

PSU cover onde seria isso ?

Acima da fonte.

Não é todo gabinete que tem.

839_pi_feature_image_6.jpg

Note nessas imagens do exemplo, o gabinete é um XPG Starker Air, como pode ver, na primeira imagem vemos 2 HDs marcados e amarelo, e mais pra baixo um vão sem nada, local da fonte.

Se olhar no exemplo do lado do gabinete aberto na posição da qual inserimos as peças, vemos um HD marcado, a região onde ele está em cima é o PSU Cover.

A proposta de um PSU Cover é esconder os cabos que sobra da fonte, HDs/SSDs, e em alguns casos colocar fans.

Se for colocar fans nessa região, eu sugiro que coloque eles jogando ar para cima, isso levando em conta que você tenha montado a fonte na posição correta, com fan virando pra baixo já que ele puxa o ar de fora, e que seu gabinete realmente tenha um PSU Cover.

Postado

@CDaniell Se o seu gabinete tiver as furações para fixar fans no PSU Cover, vai funcionar.

No caso bem específico mesmo do XPG Starker Air, não daria certo pela falta de furação, e a fixação seria uma adaptação.

Fixar fans no PSU Cover vai de gabinete para gabinetes, alguns permitem, e outros não.

No caso dos gabinetes modelo aquário, nem PSU Cover terá, já que a fonte fica na parte de trás da placa-mãe.

Para o seu caso, eu não vejo necessidade de uma troca de gabinete, é mera questão de organização mesmo. Eu tiraria os fans do topo para fixar o WC, e colocaria os fans do WC empurrando o ar para cima, com os fans na parte de dentro mesmo, sem o push and pull.

• guilherme_dr alterou o título para A posição em que meu water cooler está instalado, é correta?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!