Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou pensando em fazer um upgrade no meu computador, mas estou em dúvida vale a pena ou seria melhor trocar algo a mais. Meu budget é mais ou menos R$4500.

O que eu pretendo comprar:
- placa-mãe: Gigabyte B760M AORUS ELITE (rev. 1.0)
- Processador: i5 14400F
- RAM: Corsair Vengeance 32GB (2x16GB) 5200MHz DDR5 CL40

Config. do PC:
- placa-mãe: ASUS TUF B360M-Plus Gaming/BR
- Processador: i5 9400F
- Fonte: Corsair VS650 80 Plus White
- RAM: Team Group T-Force Vulcan Pichau 16GB (2x8GB) 3000Mhz
- Placa de vídeo atual: RTX 2060 PNY 6GB GDDR6 (1 fan)

• Pedroou alterou o título para Upgrade para Core I5 9400 e ASUS TUF B360M até R$ 4.500
Postado

O que realmente você pretende melhorar nesse PC? Não vejo sentido nesse upgrade que você pretende fazer. Primeiro porque seu PC ainda continuaria sem desempenho para vários jogos, já que seu placa de vídeo é relativamente fraca, seria melhor fazer um upgrade mais equilibrado. Segundo que será investimento perdido, vai empatar uma grana nessa plataforma morta, já que a Intel vai mudar de soquete na próxima geração. Se for pra investir caro, que seja numa plataforma que ainda continuará viva (AMD AM5).

Postado

@GuilhermeGB Decidi ouvir seu conselho, vou ir de AM5. Pretendo pegar um Ryzen 7 7800X3D. Mas continuo com dúvidas para a placa-mãe e estou aberto a conselhos. Gostaria de uma abaixo de R$ 2000. Vou comprar aos poucos, começando pela CPU. Vou continuar com minha placa de vídeo por um tempo, porém pretendo trocá-la quando tiver um dinheiro sobrando.

Postado

@NotUser tem placa-mãe AM5 de R$1.500 ou menos que vai aguentar upgrade pra qualquer CPU até o fim da geração, com VRM trabalhando folgado e recursos mais do que suficiente para usuários comuns.

ASUS TUF Gaming B650M-Plus - R$1.400

ASRock B650M PG Riptide - R$1.400

Gigabyte B650M Aorus Elite - R$1.470

MSI B650M Gaming Plus - R$1.275

Gigabyte B650 Gaming X AX WiFi - R$1.550

O que você precisa se atentar mais é na memória RAM, escolher um modelo com boa combinação de frequência e latências. Uma memória boa vs uma memória ruim pode fazer o CPU render facilmente 10-15% mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...