Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Bom, acho que já faz uns 5 anos que não tenho um PC, antigo quebrou e decidi vender o que restou dele. Só que agora estou precisando de um pra trabalho/estudo, mas queria que não fosse um básico de escritório, já que quero investir nele no futuro para poder jogar jogos pesados/atuais, pretendo só jogar jogos básicos no momento, e meu celular não está suprindo a demanda do dia dia e está falecendo aos poucos por conta disso. Aí estava vendo umas opções de PC já montados - prefiro não me arriscar, não tenho confiança nem experiência em montar - também não tenho um monitor, teclado ou mouse, logo teria que gastar com eles também, e pesquisando encontrei um 5600g baratinho já com kit periféricos, daria pra economizar e juntar mais dinheiro para comprar uma 6650xt ou 7600 bem rápido. Enfim, estava decidido a comprar esse só que descobri recente isso de AM4xAM5 faz uns dias, pesquisando, várias pessoas diziam que não faria muito sentido investir num PC novo numa geração que já finalizou, que teria que trocar maior parte das coisas no futuro quando fosse atualizar o PC, etc, aí surgiu as outras opções...

1°: R5 5600G, 1x 16GB Ram DDR4 3000mhz, 480gb SSD, placa-mãe A520, fonte 500w, por 2.567 parcelado 10x.

O mais barato e já vem com monitor + mouse e teclado. Embora imagino que a qualidade das peças dele não sejam boas, é o que sai mais barato pensando em curto prazo (sem placa) e longo (com placa) fora que já vem com periféricos, acho que também terei que investir numa fonte melhor quando for comprar a placa (recomendam alguma? Para 6650xt ou 7600), quem sabe até investir numa 6750xt, recomendam pra ele? Parece ser uma loja bem avaliada no Mercado Livre.

2°: R5 7600, 1x 16GB Ram DDR5 5200mhz , SSD 1TB M.2 PCIe Gen3 x 4 - NVMe 2500Mbs até 2100Mbs, placa-mãe MSI PRO A620M-E, Fonte 500W -  por 3.313 à vista, 3.454 parcelado.

Com esse seria um PC novo e AM5 e sobe bastante o preço também teria que gastar com os periféricos, vi que o iGPU dele é inferior as outras duas opções, embora pretendo apenas jogar jogos básicos no momento (LOL, valorant, Overwatch, etc), gastaria mais dinheiro por uma performance inferior (?), junto com uma GPU ele parece ser bem superior as outras duas opções, então a curto prazo (sem GPU) ele seria um pouco inferior as outras duas opções, mas a longo (com GPU) é o que tem mais em desempenho e no final seria uma combinação OK? A loja parece ser bem avaliada. Fonte 500W, não descreve, provável que vou ter que trocar.

Diferença de 887 pro 5600g, com periféricos deve subir +-600 = 1400

3°: R5 8600G, 1x 16gb RAM DDR4, 480gb, 500W - por 3.749. também AM5, e já vem com o Monitor, mouse e teclado.

É o que tem melhor iGPU, então poderia ficar mais tempo com ele sem placa e até investir numa melhor. Parece ser inferior ao R5 7600 com placa e parece não ter muita diferença com o 5600g em jogos que demandam placa, segundo alguns vídeo que vi. A loja é bem avaliada no mercado livre, não tem muito informação das peças na descrição.

Diferença de 1.182 pro 5600g

O que vocês acham? Devia escolher a opção mais barata que entregaria algo ok desde o início, ou investir mais dinheiro e comprar a nova geração? Ou até desistir disso de AM5 e comprar um PC+PLACA ok se vou gastar mais? Seria uma diferença de +-1300, teria que esperar um pouquinho mais também. Essas placas junto com esse processadores faz realmente alguma diferença entre eles, ou só mostra muita diferença com placas maiores? Sou leigo no assunto, então podem me corrigir qualquer coisa, obrigado.

• J.Augusto F alterou o título para PC Novo, Kit com Ryzen 5 5600g, Ryzen 5 7600 ou Ryzen 5 8600g?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!