Ir ao conteúdo

computador corrompe o windows

Ir à solução Resolvido por J. Flavio Melo,

Posts recomendados

Postado

tenho 2 computadores que corrompem o windows. não importa o hd que coloco eles vão lá e corrompe, já fiz o reparo automatico, já reparei pelo cmd, troquei o cabo sata, coloquei em outra porta sata, resetei a bios e nada. e quando pego esse hd e coloco em outro computador no caso o meu pessoal ele inicia o windows normalmente. o problema é só nos 2 computadores. 

Postado

@J. Flavio Melo @J. Flavio Melo

Você faz a instalação do windows por pendrive ou cd? 

PELO PENDRIVE

voce chega a usar normalmente ou ele nunca nem inicia o windows?

ELE ENTRA NORMALMENTE NA BIOS. SÓ QUE NÃO INICIA O windows

Qual o modelo do seu pc? completo

Então, não consigo passar detalhadamente, mais é um processador intel de antiga geração, com 4gb ram DDR3.

Postado

@lucasgabriel7889 Ahh. você pode ter dado um ponto chave..
Qual windows você está instalando? se for o 11, não vai ser compatível com seu pc, provavelmente não deve ter TPM 2.0  na sua placa-mãe.

Tenta instalar o windows 10 (caso confirme minha primeira pergunta)

Mas um conselho de técnico... instala ubuntu(Linux), com 4gb você vai ter tantos problemas com windows... vai ficar extremamente lento..

Linux tem diversas Distros, cada uma com um propósito e um visual diferente, eu te recomendo o ubuntu 22.04, vai rodar muito melhor que o windows, já vem com navegador, programas semelhantes ao office e é mais leve.

Postado

@J. Flavio Melo eu testei com o windows 10. mais vou testar com o win 7 tambem, e vou fazer o que indicou acima tambem. como essas maquinas é para empresa, não sei se o Linux vai ser interessantes para os usuarios, mas vou tentar. valeu meu parceiro, só desculpa a demora de responder ai. já tentei de tudo nessas duas maquinas e nada kkk, as outras que estavam aqui foi rapidamente resolvidas.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@lucasgabriel7889  É cara, windows 10 com 4gb de ram vai ser f0d4 pro usuário... você vai acabar tendo chamado de computador travando toda hora, ainda mais que estás usando HD e não SSD.

Windows 7 não recebe mais atualização de segurança, é um sistema vulnerável, já o linux está constantemente recebendo atualização... sei que pro usuário é muito complicado fazer essa troca, ainda mais se não tiver afinidade com computador.. Mas parece ser a melhor opção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!