Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Vou dar uma improvisada no desempenho do meu PC fazendo upgrade de memória RAM. 

Sabem me dizer se esse processador roda duas memórias 4 gb cada? (Informações abaixo).

Poderiam me passar as especificações de qual memória devo comprar? 

Informações relevantes:

AMD Athlon(tm) II X2 24 Processador  2.91 GHz

x64 bits. 

computador não roda jogo, é para uso diário mesmo. 

Agradeço desde já quem puder colaborar com as informações. Obrigada. 😃

• guilherme_dr alterou o título para Upgrade de RAM: AMD Athlon II X2 240 suporta 2x4GB? Quais memórias indicam?
  • Membro VIP
Postado

@Carina L Dia, beleza?

Precisamos do modelo da placa-mãe, é nela que vai as memórias.

Para descobrir use o CPU-Z e depois de aberto vá até a aba Mainbord e passe o modelo do mesmo, e depos vá na aba Memory e veja qual memória RAM está instalado em seu computador.

Caso não tenha SSD nesse computador instale que faz uma boa diferença, até mesmo em computadores um pouco mais antigo.

Exemplo:

No exemplo o fabricante da placa-mãe é MSI e o modelo da placa-mãe é Z270I Gaming Carbon AC

c1d9bbca3d6922bac32aa14463b7e139e3b253c4

No exemplo abaixo a pessoa está usando um pende 8Gb no slot 1 (para ver se existe memória em outros slots só na seta para baixo)

b280ac31cd179ce1193a2fdacb06459f32d0959d

• Curtir 1
Postado

Bom dia, Edvaldo.

Tudo bem e você?

Agradeço primeiramente por me responder.

Segue abaixo os anexos com as informações. 

Atualmente utilizo 2 slots de 2gb cada, ta muito ruim meu PC, mesmo formatado e com poucos arquivos e programas.

Eu não jogo, mas a lentidão no dia-a-dia me estressa demais. kkkkk

Eu tenho um SSD instalado no meu notebook, nesse desktop que quero fazer upgrade de ram so tenho HD instalado e tenho outro HD externo para uso. Da pra salvar o PC em algo com esse HD externo?

Para melhorar o desempenho no uso diário, rapidez para abrir programas e o pc parar de travar você sugere o que?

1) Comprar 1 memória RAM e 1 SSD

2) Comprar 2 slots de ram de 4 gb

Esse HD externo eu não consigo usar como RAM não? (pergunta ignorante de leiga mesmo) 🥲

É que ele esta parado, só uso quando preciso mesmo. 

Obrigada mais uma vez. 

memory.PNG

----

cpu.PNG

------

memory 2.PNG

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@Carina L essa é a placa-mãe do seu computador, repare nas duas barrinhas (laranja e verde) o nome dessas barrinha se chama slot, e o padrão de memória que essa placa-mãe utiliza é DDR2.

E memória DDR2 o maior tamanho que existe é 2Gb, então como você já possui dois pentes de 2Gb totalizando 4Gb, esse é o máximo que a sua placa-mãe suporta.

Até existe memória RAM no padrão DDR2 de 4Gb porém você teria que comprar no Aliexpress.

D_NQ_NP_954344-MLB70131208160_062023-O.w

Instale a SSD que você vai ter um fluidez maior nesse computador.

D_NQ_NP_2X_728165-MLB76578324068_062024-

E sobre usar o HD tanto interno como externo do computador, como memória RAM isso já é utilizado pelo Windows a vários anos.

E o nome disso é "Memória Virtual", sempre que você abre um documento do Word, uma parte carrega na memória RAM e a outra parte vai para memória Virtual.

Sobre como essa memória virtual funciona está no site abaixo, porém o único ponto negativo desse tipo de memória é o desempenho que é muito inferior a memória RAM.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Memória_virtual

Postado

Obrigada amigo, você é um amigo. 🤝

Vou providenciar um SSD, vou dar uma pesquisada esse final de semana.

A marca Kingston é muito boa segundo o feedback do mercado, porém, aqui no Brasil, no momento está inviável (pra mim). Vou importar do Aliexpress. Comprei um SSD para o meu notebook ano passado, roda até hoje tranquilo, nunca deu problemas.

Sinceramente, na ocasião, não senti grande diferença no desempenho. Será que porque comprei um fraco? (256 GB) kkkk, e, o note não ajuda muito, mas sei lá, esperava mais.

Pesquisei bastante na época antes de optar por essa escolha da compra do SSD para o meu notebook.

Agora vou tentar um SSD de 512 GB para o meu PC já que não vou conseguir aumentar a memória RAM.

Você acha que da pra salvar um notebook SAMSUNG RV415 - 4 gb de memória (rodando com 2 slot de memória RAM) e um SSD de 256 gb instalado?

Esta parado e ele ta inteiro queria fazer algo nele. 

Teclas perfeitas, bem conservado, todas as portas USB funcionando, nenhum problema de funcionamento.

Alguma sugestão pra melhorar a lerdeza?  kkkkk 

(não é para jogos).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...