Ir ao conteúdo

Vale a pena trocar a Biostar B450MH?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma Biostar B450MH com uma RTX 3060 e um Ryzen 5600G.

Vale a pena pegar uma placa-mãe melhor ou não precisa? Tenho medo que essa placa-mãe pegue fogo ou algo do tipo.

• Solução
Postado

Se o PC esta funcionando OK deixa quieto, até porque o CPU é bem básico.

O problema de Biostar é que o VRM esquenta fácil e quando passa dos 90 graus capa o clock do CPU.

Se estiver rodando um jogo e notar que a performance cai repentinamente, monitore o clock do CPU com o MSI Afterburner para ver se esta ocorrendo "power throttling" - clock do CPU reduzido por falta de alimentação adequada.

Colocar um fan forte soprando sobre o VRM desta placas-mãe ajuda.

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado

fogo não pega, apenas pode restringir o desempenho como descrito acima.  

Se está rodando bem segue a vida.    De preferência em outros setores como Fonte, Armazenamento e RAM se estiver precisando subir algo

• Amei 1
Postado

@1lokos Então na verdade tem funcionado bem sem problemas, só fiquei meio paranoico pensando nisso, obrigado!

22 horas atrás, Alex Weiss disse:

fogo não pega, apenas pode restringir o desempenho como descrito acima.  

Se está rodando bem segue a vida.    De preferência em outros setores como Fonte, Armazenamento e RAM se estiver precisando subir algo

ok, obrigado pela resposta!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!