Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, fui montando e fazendo um up no meu pc devagar comprei ele sem placa de Vídeo aí comprei uma placa de vídeo e faz  1 semana troquei a placa-mãe e quero agora troca o processador e acho que vou ter que trocar a fonte e não sei se o water cooler  aguenta também.

Meu PC:

Ryzen 5 8600G

ASUS TUF Gaming B650M Plus WiFi - Fiz a mudança para essa, estava com uma Aorus B620 antes

memória 2X8GB 6000MHZ Fury

NVMe 1TB

SSD 480

Placa de Vídeo GeForce RTX 4060 TI Gigabyte 3 fans

Water cooler Rise Mode 240mm NRG3

Fonte Corsair CV550 80 Plus Bronze

Gabinete Aquário Rise Mode 7 fans: 3 em baixo, 3 em cima, 1 atrás e na lateral (com os 2 do WC, totaliza 9 fans)

Bom, quero comprar o Ryzen 9 7900X3D, minha dúvida é se essa placa-mãe suporta tranquilo? Outra dúvida é a fonte, porque no caso, a placa-mãe tem 12 pinos de alimentação e minha fonte é de 8 pinos, ligar só com os 8 teria que trocar a fonte? E o water cooler, dá conta desse processador.

Se alguém puder me ajudar, agradeço!

Postado

então na verdade tava liberando limite no meu cartao to com 5k de  limite pra compra  so que  so o processador e quase 3k rsrs.. e minha duvida e se esta placa que acabei de colocar aguenta esse 7900x3d  a fonte não sei porque ela so tem 8 pino la na alimentação e a placa-mãe tem 12  e liguei so com 8 mesmo  o walter naos ei se aguenta também ..  sobre a fonte  não tenho mais a caixa dela pra ver ao certo especificaçoes  mais é um corsair 650w 80 plus

Postado

5K no cartão então? Está disposto a pagar no pix?

Ainda não respondeu minha pergunta, porquê quer realizar o upgrade e o que têm como objetivo ao fazê-lo?

Não precisa se preocupar com alimentação da CPU, só estão ali caso o processador seja esfomeado por energia, não é o caso dos Ryzen 8000/7000.

Consegue uma foto da fonte?

Assim consigo aferir o modelo específico dela, e te dizer se não terão problemas ao por uma peça mais potente.

Postado

ixe falei errado agora que abri vi é uma 550 achoq ue vou ter que troca né ??  então pra jogar mesmo jogo cs2, valorant, warzone, code , formula  para jogar mesmo .. montando so por ter um pc legal  mesmo rsrs fogo na ***** rsrs 

WhatsApp Image 2024-07-12 at 10.15.03.jpeg

WhatsApp Image 2024-07-12 at 10.15.02.jpeg

WhatsApp Image 2024-07-12 at 10.14.17.jpeg

Postado

7900X3D não é tão bom para um PC focado em jogos, perde para o 7800X3D, assim como o 7950X3D também fica um pouco abaixo. Pelo que parece você acabou de montar o PC e já está trocando tudo de novo, por isso é bom planejar bem antes de comprar para evitar desperdícios.

Eu não vejo motivo algum de colocar um CPU 7000X3D numa máquina que tem uma simples RTX 4060 Ti, o gargalo aí é claramente a RTX 4060 Ti. O processador que você tem ainda casa bem com sua placa de vídeo atual.

• Curtir 1
Postado

sim montem tem 4 messes sem placa de  Vídeo  e com uma b620.. a placa de Vídeo peguei do meu primo  num rolo, mais vou  vender ela pra  compra uma 4070 super ou ti.. quando  comprei esse pc intençao era a 4070ti  e que aportunidade peguei a 4060ti num rolo bom mais penso em vender ela e colocar  a 4070

Postado
2 minutos atrás, Miguel Victor B N disse:

sim montem tem 4 messes sem placa de  Vídeo  e com uma b620.. a placa de Vídeo peguei do meu primo  num rolo, mais vou  vender ela pra  compra uma 4070 super ou ti.. quando  comprei esse pc intençao era a 4070ti  e que aportunidade peguei a 4060ti num rolo bom mais penso em vender ela e colocar  a 4070

De qualquer forma, não troque o processador agora, espere para ver como a série 9xxx vai chegar.

• Curtir 1
Postado

@Miguel Victor B N tudo isso pra continuar jogando em 1080p? Você tem monitor 240Hz? Se for combinar RTX 4070 Ti e R7 7800X3D, só seria interessante se tivesse um monitor 1080p 240Hz, como:

https://www.amazon.com.br/Monitor-AOC-DESTINY-FreeSync-25G3ZM/dp/B0CJ9NVNW6

agora, Imakuni disse:

De qualquer forma, não troque o processador agora, espere para ver como a série 9xxx vai chegar.

Eu também esperaria.

Postado

@Miguel Victor B N esse monitor é Quad HD, beleza que é uma resolução bem mais adequada para uma RTX 4070 Ti, mas enquanto você ainda usar sua RTX 4060 Ti, a diferença do seu 8600G para o 7800X3D será praticamente nula nessa resolução. Só faz sentido pensar em trocar de processador quando você já tiver uma placa de vídeo mais potente.

Cuidado com a "síndrome do PC gamer", que é quando o usuário passa mais tempo pensando em upgrade e fazendo upgrade do que efetivamente jogando no seu PC. Em níveis mais avançados isso pode ser um grande problema pra você.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Upgrade até R$ 5000: ASUS TUF B650M e Corsair CV550 suportam Ryzen 9 7900X?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!