Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha configuração é a seguinte:

R5 5 5600

16 gb DDR4 3200

SSD 120 gb

Sdd m2 500 gb

HD de 500 gb

Fonte 700W xpg 80 plus

Water coler pichau aqua

placa-mãe ASUS a520m

Comprei a placa de vídeo a pouco e estou tendo problemas com quedas de fps em certos jogos por isso acho que o problema seria a placa-mãe 

Postado

@Softerx , olá

• Poderia explicar melhor como a queda acontece(exemplo: 30 fps vai para 5fps, ficando travando...) ?
  • E quais jogos acontece isso?
  • Já atualizou os drivers da placa de vídeo?
  • Você utiliza programas de gravação de tela ou só jogos?

• J.Augusto F alterou o título para Qual placa-mãe é ideal para a GeForce RTX 4060ti?
Postado

@Kaze_jp Acontece em Valheim, Fortnite com gráficos no máximo dx12 e minecraft com ray tracing ativo, os fps vai de 65 pra 50 ou as vezes 40 fps são quedas rápidas. Não uso nenhum tipo de programa de gravação. Já atualizei os drivers e formatei o computador 

Postado

@Softerx ,

Olhando pela divisão. Pode estar acontecendo um pequeno gargalo. Já o Windows no SSD e jogos no NVMe, porquê o NVMe fica limitado na velocidade pelo SSD sata.

• Já fez um teste de instalar Windows e Jogos no NVMe somente para ver se aparece a quedas de FPS?

Postado

@Kaze_jp SSD Adata Legend 850 512GB, M.2 2280 NVMe 1.4, Leitura 5000MBs e Gravação 2700MBs ele está 70% livre. Já fiz vários ajustes porém vi vários testes com minha configuração e não estava com esse problema de desempenho 

• STAR ALPHA alterou o título para Ryzen 5 5600 e GeForce RTX 4060TI com quedas de FPS nos jogos Valheim e Fortnite
Postado

@Softerx ,

• Então dá uma olhada no configurações pelo "CPUZ" para ver se as memórias estão em 3200mhz e dual channel ativado.
  • Verifica se Freesync ou GSync está ativado no jogos e tenta desativar para ver se melhora os FPS.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...