Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, meu setup anda com problemas pra funcionar como deveria. Prineiro problema: no cpu- apenas aparecem 6 núcleos e 12 threads, quando são na verdade 10 cores e 20 threads Segundo problema: o pc fica dando varias telas azuis, entre elas a mis frenquente é "irql not less or equal" Minha configuração é: Zsus x99 p4 16gb RAM Kllisre (2x8 3200mhz) Xeon E5 2650 v3 ELSA Rx 580 2048sp Sss NVMe Kingston 500gb Fonte MSi MAG A650BN 650w

Tudo montado e liga normalmente, mas ao tentar abrir algum executável qualquer o pc da tela azul. A BIOS é a mesma vinda de fábrica com a placa-mãe

Postado

@Nikkola Tesla , olá

Grande possibilidade de ser algumas das memórias com problemas.

Sugestão:

• Fazer um teste com um pente/modulo de memória 8GB. E verificar se aparece o defeito.
  • Se possível pegar emprestado outro pente/modulo de memória 8GB de marca conhecida e confiavél. Para testar no conjunto do setup.
Postado

@Kaze_jp vou testar assim que chegar em casa. O unico problema é que não tenho outras memórias para teste porque não conheço ninguém que tenha pc. Então caso o problema sejam as memórias, quais memórias eu deveria comprar pra esse kit?

Postado

@Nikkola Tesla ,

Viu a montagem das memórias:

• Você está colocando nos slots tipo "verde" ou "preto" só um de um lado e lá no lado no slot "verde" ou "preto". Evitando misturar somente de um lado da placa-mãe.
  • Pelo que vejo tem Junhor, Gloway, Asgard.
Postado

@Kaze_jp o pc não da vídeo se eu colocar os pentes de memória na entradas pretas, eu ja sabia antes de comprar então não é um problema por si só 

Sobre as memórias,eu fiz aqueles testes de diagnóstico de memória que o windows disponibiliza e o mesmo não encontrou nenhum problema nas memórias Kllisre.

Segunda feira eu volto de viagem e vou retomar os testes

E sobre o cpu z não reconhecer todos os núcleos? Mesmo todos habilitados na BIOS?

Postado

@Nikkola Tesla ,

Então teria verificar na BIOS da placa-mãe.

Na menu nas Aba "Main" -> vai na aba "IntelRCSetup" -> "Processsor configuration" -> Na opção "Hyper-Threading" verifica se está ativo ="Enable". 

Depois testa se ficou ativo todos núcleos e threading do processador.

Postado

@Kaze_jp  Levei ele para a assistência e o problema persiste, mesmo com outros módulos de memória, a tela azul continua. As únicas coisas que não testaram foi a CPU e a placa-mãe, por que eles não tem xeon nem placas x99.

Na BIOS está marcada como 0 (0 means all cores) e mesmo assim apenas 6 de 10 núcleos estão sendo reconhecidos.

Postado

Update: o pessoal da informática alega ter testado memórias da corsair de 16 gb e mesmo assim o problema permanecia. Eu não faço mais ideia do que seja, só preciso voltar a usar meu pc, ou se não der certo, pegar outro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!