Ir ao conteúdo

Indicação de fonte até R$ 500,00 para Ryzen 5 5600X e Radeon RX 6650XT

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, tudo bem?

Depois de inúmeras recomendações de troca de fonte eu resolvi dar ouvidos. Eu possuo uma DRAXEN 600W e quero trocá-la para uma de maior confiança e potência, já que coloquei mais fans no PC, e pelo cálculo que eu fiz no MSI, ultrapassa os 600W.

Alguma recomendação? Com o orçamento de até R$500.

Gabinete: Air903max 6 fans

Processador: Ryzen 5 5600X

Placa de vídeo: Rx6650xt OC 8GB

Placa-mãe: A320MH ver 6.1

memória RAM: 2x8GB 2400mhz

SSD: 240GB

HD: 1TB

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de fonte até R$ 500,00 para Ryzen 5 5600X e Radeon RX 6650XT
Postado

@guilherme_dr https://www.terabyteshop.com.br/produto/15885/fonte-xpg-pylon-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-75260163

Estou interessado em comprar essa fonte, o que acha?

Penso em pegar com uma potência maior pois quero uma fonte a longo prazo, pois trocarei daqui a pouco a placa-mãe e outros componentes, nada que peça tanto como uma placa de vídeo, mas trocarei algumas coisas.

• Moderador
Postado

@Thiago237 Entendo.

Bem, como havia dito anteriormente, não é necessário mais potência para sua configuração e penso que mesmo que substitua alguns itens, a tendência é não subir muito o consumo, já que via de regra, hardwares modernos tem consumido menos (exemplo é a série 40 da Nvidia em relação a série 30).

Penso que nesse caso você estaria fazendo a escolha de aumentar a potência da fonte, mas diminuir sua qualidade, já que a XPG Pylon é um tanto inferior a Cooler Master MWE.

Enfim, de todo modo também vai suportar sem problemas, pode ficar tranquilo, mas particularmente mudaria para a Fonte Galax Omega GL650S que tem a mesma qualidade e está mais barata.

Espero ajudar,

Abraço!

Postado

@guilherme_dr Boa tarde. Depois de conversar em outro tópico, mas com o mesma assunto, decidi comprar essa: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12115/fonte-cooler-master-mwe-v2-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-5501-acaab-br. Ainda não comprei, mas estou decidido, após conversar com as pessoas que me recomendaram, que foi nesse site: 

O que acha dessa fonte? Não me preocupo mais em questão de potência entre uma de 500/550 ou 650w,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!