Ir ao conteúdo

Fonte Mancer 400W suporta Radeon RX 580 8GB e Ryzen 5 4600G?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou colocando uma rx 580 8g e to com medo da minha fonte não suportar, alguém pode me dizer se preciso trocar ou continuo com ela?

As configurações do pc:

Ryzen 5 4600G

placa-mãe B450M-DA

2 pentes de 8gb mancer

SSD Sata 480gb mancer

Fonte 400w 80 plus bronze mancer

Veineida Rx 580 8gb

Postado

Qual o nome completo da fonte?
a 580 tem um TDP de 185 W

o Ryzen tem um TDP de 65W

Apesar de o valor de consumo final ser abaixo de 400W, eu não recomendaria uma fonte de 400W para uma 580.

• guilherme_dr alterou o título para Fonte Mancer 400W suporta Radeon RX 580 8GB e Ryzen 5 4600G?
Postado
2 horas atrás, Swalls disse:

Qual o nome completo da fonte?
a 580 tem um TDP de 185 W

o Ryzen tem um TDP de 65W

Apesar de o valor de consumo final ser abaixo de 400W, eu não recomendaria uma fonte de 400W para uma 580.

É uma Fonte thunder 400w mancer, 80 plus bronze, pfc ativo

1 hora atrás, Pedro Math.pi disse:

@Hugo2090 Bom dia. Sendo uma fonte boa, pode usar sem problema.

É uma Fonte thunder 400w mancer, 80 plus bronze, pfc ativo

• Moderador
  • Solução
Postado

@Hugo2090 Uma configuração como a sua terá um consumo de aproximadamente 370W, ou seja, teoricamente a sua fonte suporta, porém particularmente recomendo sempre haver uma folga de 100W entre o consumo do hardware e a potência da fonte.

Vale ressaltar que a Mancer Thunder não é uma fonte péssima (bomba), ela tem qualidade razoável.

Em resumo, vai suportar, mas não é a melhor das opções tanto em qualidade, como em potência, ou seja, se puder, busque substituir essa fonte, indicaria pelo menos a Cooler Master MWE 450W (MPE-4501-ACAAB-BR), Tier B, 5 anos de garantia e com qualidade de sobra para a sua configuração.

Abraços.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
40 minutos atrás, Pedro Math.pi disse:

@guilherme_dr Se essa configuração consumir 300W é muito. 

Na verdade eu acho que ela consume 300W fácil.

Como pode ver aqui (apenas substitui o R5 4600G por um R5 5600, pois tem praticamente o mesmo consumo), facilmente a marca de 300W é ultrapassada, obviamente eu joguei mais alto quando citei 370W, mas é porque acho melhor deixar uma margem de uns 20W a mais do que esses sites de cálculo de consumo mostram.

Enfim, a orientação segue a mesma.. a fonte atual suporta, mas não é a melhor das opções.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...