Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho uma RX6650XT DA MSI. no win 11 a placa fica operando tranquilo ao passar de um bom tempo tipo 4 a 5 messes ela corrompe os drives e nem passando o ddu e reinstalando volta, só volta a funcionar quando formato o computador inteiro.
no win 10 toda vez que força tipo abrir um jogo que demanda uns 70% da placa ela apresenta problemas e da tela verde, ja fiz todos os tutorias possiveis tanto no 10 tanto no 11. o que pode ser????
minha config:
 Core i3-10100F
 Radeon RX 6650 XT 8GB
16GB DDR4 T-FORCE
 SSD M.2 480GB ADATA
FONTE MANCER 500W
placa-mãe MANCER B560M-DA

Postado

@Pedro Vinicius G. C. A Gpu não tem mais garantia. Mas não sei se seria problema nela porque é só formatar o Pc que volta a funcionar. Aí depois de uns meses acontece o mesmo.

Eu queria saber se tem alguma maneira de identificar o culpado se é o software se é a placa-mãe ou a placa de vídeo. 

• Moderador
Postado

Sendo que a RX 6650 XT é a melhor e mais cara peça do PC disparado, e evitando custos desnecessários, acho que compensaria fazer uma limpeza completa no PC, em todas as peças para evitar qualquer interferência externa. E mesmo eu achando que não é o problema, mas seria o "teste" mais barato, seria comprar um outro SSD para instalar o sistema, aproveitar que tem um espaço SATA disponível e colocar um nem que seja de 240GB e esperar até a próxima vez que der problema para ver se pode descartar o armazenamento como culpado. No pior dos casos gastou apenas R$ 200 reais por um armazenamento EXTRA e não precisou gastar valores exorbitantes em assistências técnicas nem ficar mais que uma hora sem o PC.

Postado

@Bruno Mendonça Andrade Eu tenho um SSD 240 já. Então devo instalar o Win nele, e retirar o M2 ou ele pode ficar para armazenar outras coisas nele?

Então acha que o problema é físico? No hardware?

• Solução
Postado
18 horas atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

@RARI Existe a possibilidade, eu acredito também que seja algo relacionado a RX 6650 XT mas como a placa de vídeo e a peça mais complicada da equação, eu testaria tudo antes.

Resolução até no momento sem apresentar defeitos.

Na minha placa-mãe o encaixe da placa de vídeo estava oxidado. Apos eu realizar a limpeza com um pincel e isopropílico e secar completamente a placa, montei todo o Pc novamente e realizei os testes nos jogos e programas que estavam apresentando problemas os drivers de vídeo etc, e agora tudo funciona normalmente sem nenhum problema aparente.  

Obs: todos os jogos estavam apresentando problemas quando precisavam de maior uso, e agora está tudo tranquilo.

Se alguém tiver o mesmo problema analise os conectores da placa-mãe/ placa de vídeo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...