Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, recentemente comecei a notar um barulho estranho vindo das fans do meu gabinete, possuo um Montech Air 1000 PREMIUM e duas das três fans de 140mm estão com um barulho de algo "pegando" um barulho bem chato, notei também que tem uma certa "folga" nas fans, nunca mexi em fans e acabei por procurar novas ao invés de tentar arrumar.

Gostaria da recomendação de 3 fans de 140mm, preferência por ARGB (não precisa ser aquele show de horrores, um aro em volta já tá perfeito), preferência tabém por fans silenciosas.

Em uma pesquisa rápida me deparei com as Montech AX140 PWM ARGB e as COOLER MASTER SICKLEFLOW 140 ARGB. Gostaria de saber se alguma delas vale a pena, tem boa qualidade, enfim, caso tenham alguma outra recomendação eu aceito. Minha preferência está sendo mais para a Montech pois acho o aro mais discreto e bonito.

Meu orçamento é algo em torno de R$300,00 para 3 fans. Não precisam ser umas Noctua da vida, mas que tenham uma boa qualidade.

Postado

Esse barulho pode ser das pas raspando a  estrutura do gabinete porque os parafusos foram muito apertados, experimenta desaparafusar a fans e colocar de novo sem apertar muito.

Bom, com a qualidade e durabilidade da Montech você já tem experiência, embora a fan comprada avulsa possa ser melhor que a que vem em gabinetes - nestes o baixo custo fala mais alto.

A AX140 promete mais CFM e pressão, com 1 db a mais de ruído, provavelmente nem percebe a diferença sonora. 

• Fluxo de ar (máx.): 90,5 CFM
  • Pressão Estática (máx.): 2,9 mm H2O
  • Nível de ruído (máx.): 27,9dBA

Você pode usa-la com ~50-60% de rotação diminuindo o ruído e ainda mantendo eficiência.

A Sickleflow provavelmente é mais durável, promete:

• Fluxo de ar: 67 CFM ± 10%
  • Pressão do ar: 2,2 mmH2o ± 10%
  • Nível de ruído: 10 - 27 dBA

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!