Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho um pc que uso sem gabinete e como a gente foi fazer reforma na casa, desmontei e guardei na minha mala. Uma semana depois, remontei ele e dei boot, o pc ligou, acendeu a luz do teclado e mouse, apareceu a logo da BIOS e depois ele desligou sozinho. Depois eu liguei ele de novo e agora ele liga a fan e o HD mas não dá sinal nenhum para o monitor e teclado, somente a luz do mouse acende.

Vocês poderiam me ajudar?

Obs: já removi os componentes (exceto cabo fonte e atx) para forcar a entrada na BIOS, mas sem resposta.

20240716_170629.jpg

• Confuso 1
Postado

Rapaz, levar HD sem proteção na mala é pedir para perder os dados.
Mas de volta ao assunto, você não errou sem querer o 4 pinos PCI da fonte com o CPU né?

• Curtir 2
Postado

@Void Reboco Cara ai fica difícil de defender mas vamos lá

Quais as configurações exatamente desse PC?

O gabinete não existe apenas pra estética, ele tem uns parafusos de encaixe dentro dele que é pra evitar contato direto da placa-mãe com o metal pra não dar curto, por isso as placas não são ligadas diretamente em qualquer superfície, muito provavelmente você guardou ele dentro da mala e retirou ele com energia estática, na hora que ligou ele deu curto

Pois bem, faça o reset de BIOS e testa a RAM separadamente pra ver se dá algum sinal de vida

Se o computador tiver vídeo integrado testa sem a placa de vídeo, ou caso existe outra reserva, usa ela pra fazer o teste no lugar

Caso não saiba fazer reset de BIOS, existem duas formas

Fora da energia, retire a bateria CMOS e mantenha 30s desconectada, após conecte novamente e tente ligar o PC normalmente

ou

As placas tendem a ter 2 pinos escrito CLEAR CMOS, quando você dá contato em ambos com algum metal, como uma faca ou chave de fenda, ele força um reset também

Ambos os casos recomendo deixar desconectado da energia a placa pra realizar

agora, Swalls disse:

Mas saindo do assunto, você não errou sem querer o 4 pinos PCI da fonte com o CPU né?

Nossa nem lembrei que podia ocorrer isso

• Curtir 1
Postado
36 minutos atrás, Swalls disse:

Mas de volta ao assunto, você não errou sem querer o 4 pinos PCI da fonte com o CPU

Acho que não

36 minutos atrás, Adriel SG disse:

@Void Reboco Cara ai fica difícil de defender mas vamos lá

Quais as configurações exatamente desse PC?

O gabinete não existe apenas pra estética, ele tem uns parafusos de encaixe dentro dele que é pra evitar contato direto da placa-mãe com o metal pra não dar curto, por isso as placas não são ligadas diretamente em qualquer superfície, muito provavelmente você guardou ele dentro da mala e retirou ele com energia estática, na hora que ligou ele deu curto

Pois bem, faça o reset de BIOS e testa a RAM separadamente pra ver se dá algum sinal de vida

Se o computador tiver vídeo integrado testa sem a placa de vídeo, ou caso existe outra reserva, usa ela pra fazer o teste no lugar

Caso não saiba fazer reset de BIOS, existem duas formas

Fora da energia, retire a bateria CMOS e mantenha 30s desconectada, após conecte novamente e tente ligar o PC normalmente

ou

As placas tendem a ter 2 pinos escrito CLEAR CMOS, quando você dá contato em ambos com algum metal, como uma faca ou chave de fenda, ele força um reset também

Ambos os casos recomendo deixar desconectado da energia a placa pra realizar

Nossa nem lembrei que podia ocorrer isso

Já fiz reset CMOS

Galera, não deveria entrar na BIOS quando eu ligo apenas a fonte e o pci?

Removi 1 memória RAM e ele ligou tranquilasso KKKKKKKKKKKKKK eu tava usando dual channel 2x 8gb DDR3 1600 MHz

• Solução
Postado

@Void Reboco a BIOS só vai abrir quando o PC estiver 100% com todas as peças

Ou seja, a verificação de Processador, Memória, SSD/HD, Placa de Vídeo, Periféricos etc etc etc, quando tudo verificado estiver funcionando ela inicia

Basicamente o importante aqui é memória e processador ligando ele vai dar um sinal de vida

Já que você removeu uma memória então provavelmente ela foi pro pau ou talvez o slot que ela estava morreu

Postado
4 minutos atrás, Adriel SG disse:

@Void Reboco a BIOS só vai abrir quando o PC estiver 100% com todas as peças

Ou seja, a verificação de Processador, Memória, SSD/HD, Placa de Vídeo, Periféricos etc etc etc, quando tudo verificado estiver funcionando ela inicia

Basicamente o importante aqui é memória e processador ligando ele vai dar um sinal de vida

Já que você removeu uma memória então provavelmente ela foi pro pau ou talvez o slot que ela estava morreu

Então, agora eu liguei ele com as 2 memórias e todos os componentes certinho, ele ligou mormalmente! Obrigado pela ajuda pessoal.

17211649075949171456433229441387.jpg

Acho estranho ele voltar a funcionar normalmente depois disso, mas sei que as vezes mexer com hardware é pra virar o cabra do avesso

• Curtir 1
Postado

@Void Reboco Normal, a estática deve ter zoado a memória e por isso ela não queria conectar

Mas já que ela não queria ligar, recomendo você fazer uns testes depois pra ver se ela esta 100% mesmo

usa o MemTest86 que ele faz a verificação pra você

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

dá aquela borrachada na memória, limpa a resina da borracha dos pinos com um papel (correto é isopropilico mas n vai achar fácil), limpa o slot das ram, aterra essa placa pelo amor, e segue a vida.

ps: Coloca pelo menos uma capa e um plástico bolha nesse HDD.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...