Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma fonte de 500w, mais especificamente uma tgt Tomahawk 500w, é uma fonte que empurrou meu Ryzen 5 4500 e rx580 por muito tempo, porém minha placa de vídeo tá indo de f ( dando artefatos e reiniciando as vezes, vou trocar a bateria de BIOS e trocar a placa-mãe  futuramente tb) quero trocar por uma rx6600, se eu fizer o pedido ela chega sexta, e a fonte que vou pegar(gamemax gx650w 80 plus Gold, modular) chega uns 5 6 dias depois, tenho dúvida se eu poderia usar minha rx nova na minha fonte nesses dias ou se pode dar algum problema?por que não quero comprometer a placa nova, alguém pode me ajudar com essa dúvida?

Postado

Bom essa tgt Tomahawk 500w é bomba.

já a gamemax gx 650w apesar de ser mediana você não precisava ter comprado 650w visto que a rx 6600 gasta menos energia que a 580. (tecnologia + atual = menos energia) Se ainda não comprou fale, tem coisa melhor.

Eu não usaria uma bomba em minha placa, mas como você tem que testar e estressar a rx 6600 de todas as formas antes do prazo de 7 dias de devolução para não ter nenhuma surpresa, dê um jeito, vá em um amigo, numa faculdade, dê uns pulos.

Postado

@Swalls comprei a fonte, ela chega até dia 26, já a placa de vídeo ainda não comprei (mas o prazo dela chegar é  menor) estou em dúvida entre ela e a GTX 1660s, apesar de ser de menor desempenho, a GTX é mais confiável, por que as rx aparentemente estão dando bastante artefato e o software com atualizações não muito boas, mas ela desempenha bem, quero dar uma chance de novo pra amd, apesar de nunca ter usado NVidia.

Tô querendo jogar Elden ring, mas toda vez q o Pc esquenta um pouco vem os artefatos e desliga.

Postado

não deveria haver duvidas, a RX 6600 é extremamente superior.

Se fosse entre a 1660 e uma meia boca como a RTX 3050 realmente eu diria para ir na GTX 1660s, mas como a RX 6600 roda praticamente tudo hoje em dia, não vejo porque comparar com uma arquitetura antiga como as GTX.

Aguarde sua fonte chegar, faça todos os testes nela dentro do prazo.

e dps compre e faça os testes na rx 6600.

Postado

@Swalls realmente, só um pouco inseguro pela questão dos artefatos, mas acredito que não va dar, até por que essa rx580 é da Aliexpress e até que durou bastante, sobre usar a fonte antes, acho uma boa, único ruim é ficar sem jogar kkkk, mas dá pra esperar dboa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...